quarta-feira, 2

de

julho

de

2025

ACESSE NO 

Dnit deve levar 45 dias para resolver problema em acostamento da BR-280, em Irineópolis

Últimas Notícias

- Ads -

Solo cedeu em um trecho de cerca de 18 metros

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que as obras no acostamento da BR 280, no quilômetro 283, devem ser finalizadas em aproximadamente 45 dias, dependendo das condições climáticas. A área, que fica próxima ao trevo da localidade de Poço Preto, em Irineópolis, sentido Porto União, sofreu um deslizamento de terra no domingo, 29.

De acordo com o Dnit, o deslizamento aconteceu entre dois bueiros sob a rodovia, fazendo com que o solo cedessem em um trecho de cerca de 18 metros. O órgão ressalta que não há restrições para o tráfego no local, já que o escorregamento afetou apenas o acostamento. As equipes técnicas do Dnit já sinalizaram a área para a segurança dos motoristas.

Além disso, o Dnit informou que várias ações estão previstas para recuperar o trecho afetado. Essas ações incluem a realização de um inventário florestal da vegetação que precisa ser removida, comunicação com o Ibama, limpeza da área, execução de enrocamento com rochas e instalação de dispositivos de drenagem.

Nesta segunda-feira, 30, equipes do Dnit e da construtora Apia começaram os trabalhos no local.