sábado, 3

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Disparos de tiros mobilizam equipes da PM em União da Vitória

Últimas Notícias

- Ads -

Suspeito teria dado entre três e quatro tiros para o alto no bairro Ponte Nova

Na noite desta quinta-feira, 19, a Polícia Militar (PM) de União da Vitória recebeu uma denúncia anônima da ocorrência de disparos de arma de fogo em via pública no bairro Ponte Nova. Segundo a denúncia, o suspeito teria dado entre três e quatro tiros para o alto e fugido. Ainda segundo o denunciante o suspeito teria fugido em alta velocidade em direção ao parque ambiental, dirigindo o que poderia ser um Gol.

Algum tempo depois da denúncia ser realizada, uma equipe da Rotam/Canil estava realizando patrulhamento na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, no bairro São Bernardo, quando avistou um veículo Gol 1.6 que possuía características semelhantes ao carro citado na denúncia anônima. A equipe tentou abordar o motorista, utilizando sinais luminosos e sonoros, mas o carro não parou.

A equipe percebeu que o passageiro do carro olhava constantemente para trás, observando a aproximação da viatura, fazendo movimentos que davam a entender que ele estava tentando esconder algo. Após rodarem cerca de 500 metros, o condutor parou o automóvel e desceu do veículo com as mãos para o alto.

O passageiro, contudo, demorou para sair do carro, não obedecendo a ordem de abordagem. Segundo os policiais, o suspeito estava durante todo o momento com uma das mãos na cintura. Rapidamente o homem fugiu em direção ao pátio de um estabelecimento comercial, e continuou em fuga, pulando uma cerca e entrando em uma área de mata. Foi solicitado o apoio de outra equipe para realizar as buscas ao suspeito, porém, não foi possível localizá-lo.

Enquanto isso, uma equipe realizou busca pessoal no motorista do veículo e encontrou em um dos bolsos da calça do suspeito um carregador de pistola calibre 380 com duas munições intactas. No outro bolso foram encontrados dois celulares.

No interior do veículo foi encontrada ao lado do freio de mão uma pistola da marca Taurus calibre 380, com carregador e quatro munições intactas. No tapete traseiro do lado do motorista foi achado um estojo deflagrado do mesmo calibre, uma carteira contendo dinheiro em espécie e no porta-luvas foi encontrado mais um celular.