segunda-feira, 6

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Deputado anuncia escola cívico militar para Canoinhas

Últimas Notícias

Anúncio aconteceu nas comemorações pelos 112 anos da cidade

ESCOLA CÍVICO-MILITAR

- Ads -

O deputado estadual Mauricio Eskudlark (PL), que responde interinamente como presidente da Assembleia Legislativa, anunciou durante os festejos pelos 112 anos do Município na tarde desta terça-feira, 12, que o governador Jorginho Mello (PL) pretende implementar uma escola cívico-militar em Canoinhas. A ideia será de usar uma escola estadual já existente em Canoinhas para transformá-la no modelo cívico-militar, criado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e extinguido pelo atual presidente Lula (PT), mas mantido em Santa Catarina por Mello.

A ideia, segundo o deputado, é valorizar a história da Polícia Militar em Canoinhas. O batalhão canoinhense foi o terceiro do Estado e encampou boa parte de Santa Catarina nos seus primórdios.

Das 1053 escolas estaduais existentes em Santa Catarina, apenas nove são cívico-militares (0,85%). O governador quer ampliar este número para mais seis de momento. Segundo a Secretaria de Educação (SC), estas unidades apresentam indicadores educacionais melhores do que a média estadual e os pais aprovam o modelo.

A escola neste modelo mais próxima de Canoinhas fica em União da Vitória (PR).




AUSÊNCIA SENTIDA

Apenas dois dos dez vereadores canoinhenses compareceram ao desfile cívico de 7 de Setembro – Zenilda Lemos (MDB) e Silmara Gontarek (UB). A ausência mais gritante foi da presidente da Câmara, Tatiane Carvalho (MDB), que tinha função no protocolo. Questionada pela coluna, ela não respondeu.






AUSÊNCIA SENTIDA 2

Tatiane também não compareceu aos festejos de 112 anos do Município na tarde desta terça, 12. Cinco vereadores participaram do evento: André Flenik (Podemos), Adilson Steidel (PSDB), Silmara Gontarek (UB), Gil Baiano (PL) e Zenilda Lemos (MDB). Ainda que metade da Câmara, dos cinco Juliana conta mesmo somente com Zenilda e Adilson.









TRANSPORTE

Vereadora Tatiane Carvalho (MDB) apresentou requerimento para que seja encaminhado ofício ao Coletivo Santa Cruz, solicitando que encaminhe uma lista de todas as linhas de ônibus, todos os horários e todos os pontos do transporte público.




CASAN

Vereadores André Flenik (Podemos) e Tati Carvalho encaminharam ofício ao gerente local da Casan, Adriel Furtado de Castilho, solicitando informações e laudos técnicos que comprovem as condições de segurança dos reservatórios e demais instalações da instituição em Canoinhas, além de laudo técnico do edifício que fica na rua Rolando Malucelli.






HOMENAGEM

Os 110 anos do Coral Santa Cecília serão homenageados durante sessão solene da Câmara de Canoinhas nesta quinta-feira, 14. A maestrina Maria de Lourdes Brehmer será homenageada recebendo o título de cidadã honorária.





- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?