terça-feira, 6

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Depois de perseguição, homem que roubou Uno em Monte Castelo é preso em São Bento do Sul

Últimas Notícias

- Ads -

Um segundo acusado conseguiu fugir

Um Fiat/Uno Mille Way Economy roubado nesta quarta-feira, 28, em Monte Castelo foi recuperado em São Bento do Sul. No veículo estavam dois homens, que foram perseguidos por uma equipe policial entre Rio Negrinho e São Bento do Sul. Segundo a Polícia, o veículo estava em alta velocidade pela contramão, passando por vários radares.

Chegando em São Bento do Sul, o veículo saiu da BR 280 e entrou sentido ao centro e, na sequência entrou na rua das Neves, onde acabou se chocando com o muro de uma casa. Após o choque no muro, os suspeitos saíram do veículo e fugiram em sentidos diferentes.

O motorista saiu correndo para a esquerda e o caroneiro para a direita. Quando os policiais deram voz de parada, nenhum deles obedeceu, sendo que o motorista correu por cerca de 20 metros e fez menção de sacar algo da cintura, provavelmente uma arma, sendo que um dos policiais revidou a investida e efetuou um disparo de arma de fogo na direção do acusado, que se embrenhou em uma mata.

O segundo acusado também se embrenhou no mato. “O local para onde correram os acusados é muito íngreme, o terreno estava molhado, liso, estava bem escuro e, provavelmente, os autores podem ter caído ou se lesionado durante a fuga”, descreve a PM.

Dentro do carro, os policiais encontraram um par de placas (ARA-6093- São Francisco do Sul) também de um veículo Fiat Uno da mesma cor, que possivelmente seria usada para substituir as do veículo roubado. Havia ainda um pé-de-cabra e outra chave de outro veículo da Fiat, que caiu do lado do assento do motorista no momento da fuga.

Douglas Alves Padilha, um dos suspeitos, foi encontrado pelo cão farejador da Polícia de São Bento do Sul dentro de um rio. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de São Bento do Sul.

O rapaz reclamou que provavelmente estava com lesões na perna esquerda e no pé direito, ocorrido durante a “extração” feita pelo cão Max. Bombeiros de São Bento do Sul foram acionados para fazer a limpeza e curativos no suspeito. Ele foi encaminhado ao Hospital antes de ser entregue na Delegacia.