terça-feira, 13

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Delegado orienta população para evitar cair em golpe de venda de produtos nas casas

Últimas Notícias

- Ads -

Vendedores estariam ofertando itens religiosos no interior de São Mateus do Sul a preços altos

Nos últimos dias, a RDX recebeu alguns relatos de moradores de São Mateus do Sul informando de vendedores oferecendo itens religiosos com preços bem altos na área rural do município, suspeitando de possível golpe. Os valores cobrados, segundo os moradores, é de cerca de R$ 2 mil.

A reportagem da RDX procurou a delegacia de São Mateus do Sul, onde o delegado, dr. Rafael dos Santos Pereira, informou que a princípio a delegacia recebeu dois casos que, em síntese, envolvem a venda de bíblias por um valor considerável, de forma parcelada e com a assinatura de documentos.

O delegado informou que até o momento não foi confirmado se houve o uso indevido dos documentos das vítimas ou um prejuízo efetivo. “Entretanto, é importante destacar orientações para prevenção a possíveis golpes”, disse o delegado.



COMO EVITAR CAIR EM GOLPES

Dr. Rafael informa a população que em casos semelhantes é importante: sempre ler atentamente qualquer documento antes de assinar; não fornecer cópias de documentos pessoais; não permitir que sejam tiradas fotos do rosto; tomar cuidado ao realizar pagamentos, quanto aos valores combinados e efetivamente cobrados; solicitar a identificação, com documento; caso receba vendedores em casa, solicitar a identificação do vendedor com RG e fotografar o documento.

Qualquer dúvida, procure a delegacia para esclarecimentos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsApp (42) 3532-3190.