sexta-feira, 3

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Defesa Civil contabiliza 404 pessoas desalojadas em Três Barras

Últimas Notícias

246 pessoas estão em abrigos públicos municipais

- Ads -

O município de Três Barras contabiliza 404 desalojados em virtude da enchente, segundo atualização da secretaria municipal da Defesa Civil. Até ontem, eram 344 pessoas retiradas de suas casas.

Do total de desalojados, 246 estão divididos nos três abrigos municipais: ginásios de esporte Ione Cyríaco de Souza e da escola estadual Frei Menandro Kamps, e na escola municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic). As demais pessoas retiradas foram acolhidas por familiares ou amigos.

“A demanda por atendimentos aumenta a toda hora, tanto que estamos abrindo novos espaços no próprio Caic, como também no CMEI que funciona em anexo à escola, para poder receber mais famílias atingidas e seus pertences”, informa o secretário Marcos Moskewen.

A Defesa Civil e as equipes da Prefeitura construíram canis para que os afetados também possam trazer seus animais de estimação e deixá-los em segurança. A administração municipal está dando todo o suporte aos atingidos.

“O nível das cheias continua subindo de maneira lenta, mas gradativa e isso nos preocupa muito, já que nos locais que ontem à tarde não tinham água, hoje amanheceram inundadas”, observa o secretário.

Desde a manhã desta quarta-feira, 11, a Avenida Abrahão Mussi, principal acesso entre o distrito de São Cristóvão e a cidade de Canoinhas, apresenta pontos de alagamento em dois trechos. Mesmo assim, o trânsito de veículos ocorre normalmente, mas de maneira lenta. Há também áreas inundadas no Jardim Rio Negro, bairro Zilda Pacheco/Argentina e região central da sede do município de Três Barras.

A orientação da Defesa Civil é para que a população fique atenta à movimentação das águas, principalmente aquelas famílias que moram em áreas de risco.

Situações de emergência devem ser comunicadas à Defesa Civil do município, através do telefone (47) 3623-0930 ou do WhatsApp (47) 9 9156-7079, que é o contato de plantão 24 horas; ou então ao Corpo de Bombeiros por meio do 193, ou a Polícia Militar pelo 190.

“Como forma de garantir a segurança de todos, a retirada de mudanças só será permitida até às 18h. Após esse horário, informamos que a prioridade será o resgate de pessoas e animais de estimação”, explica Moskewen, ao lembrar que as equipes permanecem monitorando os pontos de inundações e estão prontas para atender a qualquer chamado da população.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?