Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

sábado, 30

de

novembro

de

2024

ACESSE NO 

Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

Leia a declaração de princípios editoriais do JMais para as Eleições 2024

Últimas Notícias

Site destaca a importância da transparência

- Ads -

O JMais publica aqui seus princípios editoriais que devem orientar a cobertura das Eleições 2024. Acompanhe:

1.O JMais é um site de notícias que cobre o Planalto Norte catarinense, compreendendo as cidades de Canoinhas, Três Barras, Major Vieira, Bela Vista do Toldo, Mafra, Porto União, Papanduva, Monte Castelo, Irineópolis e Itaiópolis exatamente nesta ordem de relevância. Esta mesma ordem será seguida na cobertura das Eleições 2024.


2.O JMais é, desde sua origem, um site apartidário, que nunca assumiu apoio a nenhuma candidatura e que sempre rechaçou qualquer acusação neste sentido. Prezamos pelo jornalismo imparcial e apolítico.



3.Neste sentido, nenhum funcionário da empresa JMais Jornalismo Digital Ltda pode participar de nenhuma campanha política, seja como candidato, assessor ou apoiador, sem antes se desligar do emprego pelo menos até findar o período eleitoral.



4.Em suas redes sociais particulares, contudo, não há forma legal de a empresa impedir que seus funcionários se manifestem politicamente. Contudo, isso jamais pode acontecer nas páginas do site, sob pena de desligamento do funcionário.


5.O JMais publica colunas de opinião, como o caso da coluna Panorama Político, postada todos os dias pelo jornalista e editor do site, Edinei Wassoaski. Como as colunas são espaços genuinamente de opinião, os colunistas podem opinar sobre o pleito, mas sem jamais declarar voto a este ou aquele candidato, muito menos usar o espaço para promover determinada candidatura. A infração dessa regra acarretará na retirada do colunista do time de colaboradores do site.



6.Todos os candidatos a prefeito terão tratamento isonômico, a começar com as entrevistas aos pré-candidatos e, posteriormente, candidatos. Todos da comarca de Canoinhas serão convidados a participar. O mesmo ocorrerá nos quatro debates (Canoinhas, Três Barras, Major Vieira e Bela Vista do Toldo) que o site vai promover.

7. Apesar de não promover entrevistas e debates com os candidatos das outras cidades do Planalto Norte, o JMais garante o mesmo tratamento isonômico durante toda a cobertura, através de reportagens e demais divulgações.



8.O JMais trabalha para evitar erros, porém, não estamos isentos de cometê-los. Por isso, caso o leitor/espectador identificar algo que considere um erro/equívoco ou que fira alguma das cláusulas dessa declaração de princípios, pode usar nosso WhatsApp (clique aqui) para apontar a questão. O caso será levado a redação e se de fato for procedente, o JMais se compromete em corrigir a falha, inserindo no alto da postagem a seguinte mensagem: “Está postagem foi modificada às XX horas do dia xx/xx/xxxx a partir de um apontamento feito por nossos internautas.




9.O JMais não permite de imposições feitas por anunciantes a partir de suas preferências políticas/opinativas de qualquer ordem, entendendo que o que é comercializado é a nossa audiência como potencial atrativo de consumidores. A audiência e o nosso editorial são questões independentes.



10.Certos de que a lisura e a transparência na cobertura política são os pilares fundamentais da credibilidade, reafirmamos nosso compromisso com a democracia e com a imprensa séria e ética.

- Ads -
JMais no WhatsApp?