terça-feira, 7

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

De nove mandados de prisão contra prefeitos, oito foram cumpridos

Últimas Notícias

Presos estão sendo encaminhados para audiência de custódia em Florianópolis

- Ads -

O Ministério Público de Santa Catarina divulgou na tarde desta quinta-feira, 27, que todos os mandados de busca e apreensão da 4ª Fase da Operação Mensageiro foram cumpridos. Acerca dos mandados de prisão, dentre os quais envolvem nove prefeitos, somente uma prisão não foi realizada pelo fato de um dos alvos se encontrar no exterior.

Ainda segundo o Ministério Público, os presos na operação estão sendo encaminhados para audiência de custódia em Florianópolis.

Além dos prefeitos Luiz Shimoguri (PSD), de Três Barras; Alfredo Cezar Dreher (Podemos), de Bela Vista do Toldo; e Adilson Lisczkovski (Patriota), de Major Vieira, foram detidos nesta quinta-feira: Luiz Carlos Tamanini (MDB), prefeito de Corupá; Adriano Poffo (MDB), prefeito de Ibirama; Armindo Sesar Tassi (MDB), prefeito de Massaranduba; Patrick Correa (Republicanos), prefeito de Imaruí; e Felipe Voigt (MDB), prefeito de Schroeder.

O único a não ser detido, que estava em viagem ao exterior é Luis Antonio Chiodini (PP), prefeito de Guaramirim.

Foram detidos também, Edenilson Engel (PSD), vereador de Três Barras; Patrícia Malko, secretária de Administração e Finanças de Guaramirim; Fábio Fusinato, secretário municipal de Administração de Ibirama; Edson Staloch, superintendente do Serviço de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto (Saate) de Presidente Getúlio; e Osni Denker, diretor da Águas de Guaramirim.

A investigação está em curso há pouco mais de um ano pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC, que atua, em conjunto com o Gaeco e o Geac, nas apurações de crimes funcionais de prefeitos. Ao todo, até agora, já foram cumpridos 196 mandados de busca e apreensão e 40 mandados de prisão preventiva.

O MPSC destaca que esta 4ª fase da operação ainda corre em segredo de justiça, por determinação legal, mas, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?