quinta-feira, 23

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Cultos e missas estão cancelados em toda a região até dia 12 de março

Últimas Notícias

- Ads -

Padres da Paróquia Santa Cruz de Canoinhas já foram liberados para o convívio social seguro

 

 

A Paróquia Santa Cruz de Canoinhas publicou dois comunicados nesta terça-feira, 2. Um esclarecendo o estado de saúde dos sacerdotes e outro sobre a proibição de cultos e missas em toda a região do Planalto Norte.

 

 

 

Segundo a Paróquia, o pároco, Padre Valcir Baronchello, que estava com covid-19, já foi liberado para o convívio social, conforme declaração emitida pela Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas. Os demais padres, que não positivaram para o vírus, e que estavam em isolamento domiciliar, também já podem retornar ao convívio social seguro.

 

 

 

O Governo do Estado já havia decretado algumas medidas preventivas a respeito da pandemia, proibindo a realização de cultos religiosos no final de semana passado e para o próximo final de semana. Como os municípios do Planalto Norte fizeram em conjunto um novo decreto com medidas ainda mais restritivas, estão proibidas também as celebrações com a presença de fieis nos dias de semana.

 

 

A medida vale para os municípios de Bela Vista do Toldo, Campo Alegre, Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Monte Castelo, Papanduva, Porto União, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Três Barras. Apenas o Governo do Município de Major Vieira não aderiu o decreto regional e segue apenas o estadual.

 

 

Portanto, “não haverá missas, celebrações e Vias-Sacras, dentro do período do dia 1° de março até o dia 12 de março, seguindo as orientações dos decretos estadual e municipal”, informou a Paróquia Santa Cruz.

 

 

 

“Vamos respeitar este tempo de isolamento, nos cuidando, cuidando do nosso próximo e vivenciando a nossa Igreja doméstica. Acompanhando as missas pelos meios digitais e também rezando a Palavra em família”, recomenda a Paróquia de Canoinhas.