Alaércio Pfeffer foi assassinado com um tiro na cabeça
O roubo de armas de fogo teria sido o motivo pelo qual o policial militar Alaércio Pfeffer, de 43 anos, foi assassinado em São Bento do Sul na quinta-feira, 27.
Pfeffer foi encontrado no interior de um Fiat Uno com disparo de arma de fogo na cabeça. O crime aconteceu no antigo Salão Estrela, na Estrada dos Banhados III, no bairro Rio Vermelho Estação. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5 horas, mas o policial já estava morto. No local, também foram encontrados vários fragmentos de vidro, de garrafas e copos quebrados.
Pfeffer era natural de Mafra, onde atuava. Por anos, o policial trabalhou em São Bento do Sul.
Três suspeitos do crime foram presos. De acordo com a investigação da Polícia Civil de São Bento do Sul, o caso está sendo tratado como um latrocínio – roubo seguido de morte -, além de uma fraude processual por causa das adulterações na cena do crime. Dois homens e um adolescente foram detidos.
Para roubar as armas, o trio combinou o crime e matou o policial, apontou a investigação da Polícia Civil. Um deles golpeou Pfeffer com uma garrafa, e quando ele caiu no chão o autor do assassinato, um dos maiores de idade, roubou a arma de fogo do policial e disparou na cabeça da vítima. Foram roubadas três armas de fogo, sendo duas pistolas e um revólver, além de munições.
Os três envolvidos no crime já possuem passagens policiais por crimes como lesão corporal, furto, fraude, tentativa de homicídio, entre outros, de acordo com a Polícia Civil. Agora, eles podem responder por latrocínio e fraude processual.