sábado, 27

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Criança de 3 anos aspira amendoim e é socorrida pelo Samu de Bela Vista do Toldo

Últimas Notícias

Família agradeceu nas redes sociais o trabalho do socorrista

- Ads -

A família da pequena Lavínia Eduarda Tschiler, de apenas 3 aninhos, passou por um grande susto no final de semana. Por volta das 21 horas de domingo, 25, a pequenina acabou inalando um amendoim, que ficou entalado no nariz da criança. No entanto, a história teve um final feliz, após os pais contarem com a ajuda imediata do Samu de Bela Vista do Toldo.

Segundo a mãe Gizele Moreira, a menina já havia comido amendoim outras vezes. “Estávamos vendo TV, eu e ela, quando ela pegou um punhadinho que estava no potinho. Ela levou a mãozinha dela para pegar e pôr na boca e inalou um desses amendoins pelo nariz”, relatou Gizele.

“Já na hora ela ficou apavorada e com certeza eu também fiquei muito nervosa. Aí, eu olhei o narizinho dela e estava lá bem no meio para dentro do nariz dela. Desesperada chamei o meu marido e saímos rápido para o Samu de Bela Vista. Foi agoniante até chegar lá, pois moramos no interior, mas com a graça de Deus, Ele nos guiou e chegamos lá”, disse.

A mãe ressaltou o profissionalismo e a calma do socorrista Ronaldo Baumgarten, que atendeu a família. “Encontramos profissionais excelentes. Sou grata pelo socorrista Ronaldo, que foi assim de uma calmaria e disse: ‘Eu vou conseguir tirar, vamos ficar tranquilos que vai dar tudo certo!’ E graças a Deus deu tudo certo. Ele conseguiu tirar e não precisou a gente vir para o Hospital de Canoinhas, que graças a Deus resolveu tudo ali mesmo”, contou a mãe aliviada.

Entretanto, Gizele alerta os pais e familiares para ficarem atentos quando as crianças vão comer algo muito pequeno. “Eles podem estar inalando, colocando dentro do seu nariz ou até mesmo no ouvido. Sei porque a maioria das pessoas tem filhos, netos, irmãos menores ou até mesmo sobrinhos. Então, quero que deixar um alerta e também o meu agradecimento a esse profissional que foi excelente na sua missão e também agradecer a Deus que deu tudo certo”, reconhece a mãe da criança, Gizele Moreira.

Já o socorrista Ronaldo afirma que quando a ocorrência envolve criança, sempre é preciso agir com tranquilidade e paciência. “Estamos à disposição 24 horas todos os dias em benefício da população de Bela Vista. Essa é a importância de se ter um serviço 24 horas e a disposição. Deus é bom o tempo todo. Agradeço pelas palavras da mãe. Deus abençoe vocês. Contem sempre conosco e obrigado a todos pelas palavras”, agradeceu o socorrista.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?