Criação de site – Profissional VS Amador

Vamos levar em consideração valores de investimento, comprometimento com o cliente mais resultados gerados

 

Criar um site não é uma tarefa fácil, é por isso que nesse post vamos tratar do desenvolvimento profissional x amador de uma site, vamos levar em consideração valores de investimento, comprometimento com o cliente mais resultados gerados.

 

Não há dúvidas de que uma agência profissional tenha mais ferramentas disponíveis para desenvolver o melhor trabalho, porém o objetivo desse post é provar o valor de um profissional. Vamos apresentar 3 diferença no desenvolvimento até a entrega e manutenção.

 

1* BRIEFING

Para um profissional, seu primeiro contato com o desenvolvimento começa com o briefing, que nada mais é que um questionário que vai ter um imenso valor agregado na criação do site. No briefing tiramos o molde para o site, cores, domínio desejado, dados sobre o cliente, etc…

 

Diferente do amador, que não costuma fazer o briefing, e caso seja feito na hora de desenvolver o site ele fica ligando para coletar informações que já deveria ter.

 

 

2* DESENVOLVIMENTO

Agora que coletamos as informações de nosso cliente, damos início ao desenvolvimento. Devemos levar em consideração que ambos desenvolvam em WordPress. O profissional vai se dedicar a tirar fotos dos produtos ou serviços do cliente, vai fazer um trabalho minucioso no SEO do site.

 

Enquanto o amador usa fotos de banco, mal preparadas e SEO mal trabalhado.

 

 

3* ENTREGA E COMPROMISSO

Chegamos ao ponto que define o profissional do amador. Quando o site está bem desenvolvido e ajustado, uma apresentação é marcada para a entrega. Mas não pense que acabou. Quando você contrata uma agência é dever dela gerar resultados para seu negócio, com auxílio de ferramentas como o Google Search Console, Google Analytics, entre outras… o profissional busca analisar e interpretar os dados disponibilizados. Assim possibilitamos soluções.

 

Espero que este post tenha lhe sido útil… e até o próximo.

 

Escrito por: Alisson Julio Silveira

Desenvolvedor WordPress Junior – Studio Silver

Deixe seu comentário: