Confeitaria, Processamento de Carne Suína e Bordados em Chinelos, foram os cursos oferecidos
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizou em dois dias três cursos profissionalizantes, em Três Barras. Confeitaria, Processamento de Carne Suína e Bordados em Chinelos, foram os cursos oferecidos para as famílias atendidas pelo Cras.
O objetivo principal foi trabalhar com as famílias o empoderamento feminino, a geração de renda e o empreendedorismo.
“Almejamos com a conclusão dos cursos, que as pessoas que estiveram participando, tenham autonomia para usar suas competências para criar algo novo ou iniciar seus próprios negócios”, enfatizou a secretária adjunta de Assistência Social, Cleusa Terezinha Corrêa.
Para a equipe técnica de Assistência Social que acompanhou a realização dos cursos, Carla Roberta Ludka e Amanda Guimarães, estas atividades possuem uma grande importância para o desenvolvimento das famílias e da municipalidade em geral, “dirigidos ao mercado de trabalho de forma cooperada, associada ou individualmente, eles terão melhores condições de crescimento e desenvolvimento econômico”.
“Pois a geração de renda é uma das formas mais eficazes para a redução do desemprego, o combate à pobreza, a violência, melhoria na qualidade de vida e o empoderamento familiar”, concluiu a dupla.