sexta-feira, 26

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Corpos sepultados no cemitério de Taunay não terão de ser removidos

Últimas Notícias

Empresa informa que novos sepultamentos estão impedidos, mas área seguirá como cemitério

- Ads -

 

 

 

 

A WestRock, empresa presente na região de Canoinhas com várias áreas de reflorestamento e a unidade de Três Barras, emitiu nota na tarde desta segunda-feira, 10, esclarecendo sobre uma placa colocada em frente ao cemitério da localidade canoinhense de Taunay cuja foto correu grupos de WhatsApp e foi publicado no Facebook provocando muita repercussão. A placa, com o logotipo da WestRock, esclarece que o terreno do cemitério é propriedade particular e que como tal não há possibilidade de novos sepultamentos. A área pertence à WestRock desde 2005, mas era usada há anos como cemitério.

 

 

Procurada pela reportagem a empresa esclarece que conforme o artigo 4º, da Resolução Consema nº 119, de 1º de dezembro de 2017, todos os cemitérios do Estado devem ser regulamentados e seguir regras específicas. “Como a área referida não é homologada para sepultamentos, vimos a necessidade de informar a comunidade, por meio da placa afixada, sobre o impedimento de novos sepultamentos”, explica a empresa.

 

 

 

A WestRock deixa claro, no entanto, “que nada muda em relação aos já sepultados: os corpos não serão transferidos ou removidos pela WestRock. Também resguardamos o direito das famílias e amigos de visitarem os seus entes queridos ali sepultados. A área e a estrutura local permanecerão preservadas.”

 

 

 

A empresa explica que não emitiu nenhum esclarecimento adicional anteriormente por entender que “em um primeiro momento, a comunicação por meio da placa seria o suficiente. Com as dúvidas que recebemos depois de instalarmos a placa, decidimos ampliar a comunicação para acolher e esclarecer questionamentos das nossas comunidades.”

 

 

 

Novos sepultamentos só podem ocorrer em espaços homologados para esta finalidade. Em Canoinhas, no caso, estas áreas seriam o Cemitério Municipal e o Cemitério Jardim das Hortênsias, recentemente comprado pelo Município. Há vários cemitérios em localidades interioranas, a maioria carente de regulamentação.

 

 

 

A WestRock disponibilizou, ainda, dois telefones para esclarecer dúvidas da comunidade: ligue para 0800 644 5400 ou envie “oi” para o WestZap (47) 99611-8376. “Estamos comprometidos em manter sempre aberto diálogo com nossas comunidades”, afirma a multinacional.

 

 

 

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?