quinta-feira, 2

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Conflito entre Câmara e Prefeitura deixa estudantes sem transporte em Timbó Grande

Últimas Notícias

Vereadores não aprovaram orçamento destinado ao serviço

- Ads -

A Prefeitura de Timbó Grande suspendeu os serviços de transporte escolar no município nesta quarta-feira, 13. A decisão foi divulgada por meio de nota oficial e, segundo o que consta no documento, a decisão se deu a partir da negativa da Câmara de Vereadores da cidade em aprovar o Projeto de Lei que aprovaria o orçamento do município para os serviços de transporte escolar.

A secretária de Educação de Timbó Grande, Juciara de Souza, aponta que são 12 linhas em atividade e que diversos alunos matriculados tanto em escolas públicas, quanto em faculdades e no próprio Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), necessitam desse tipo de transporte oferecido pelo município.

A Câmara de Vereadores de Timbó Grande só não teria aprovado o PL necessário para que o serviço de transporte escolar seguisse funcionando normalmente por conta do valor do orçamento que, segundo a equipe contábil da Prefeitura, foi feito com base nos gastos dos últimos anos no que diz respeito às manutenções que os ônibus precisam ter.

Charles Camilo (PSB), vereador da cidade, alegou que a Câmara teria solicitado algumas informações ao poder Executivo relativas ao serviços de transporte escolar, questionando sobre planilhas de gastos, além de indagações sobre quais seriam as linhas municipais em atividade em Timbó Grande e quais seriam linhas terceirizadas.

O vereador afirmou ainda que o projeto que traz o requerimento de uma linha de crédito no valor de R$ 190 mil, solicitado pelo Executivo, seria destinado a serviços terceirizados, manutenção da frota municipal, além da compra de peças e pagamento de serviços de mecânica. Quanto a isso, um ofício foi encaminhado posteriormente ao Legislativo, no qual a Prefeitura alegava que a justificativa do projeto estaria equivocada.

Até o momento, os alunos de Timbó Grande que fazem uso do transporte escolar estão tendo de encontrar meios particulares para se dirigirem às instituições de ensino nas quais estão matriculados. A Prefeitura garantiu, no entanto, que já está estudando a possibilidade de um decreto para solucionar a situação.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?