Período de recesso altera alguns serviços
O recesso de fim de ano, altera o funcionamento de alguns serviços do Governo do Estado. Confira a seguir quais são essas alterações.
CELESC
A Celesc informa que não haverá atendimento nas lojas da empresa nos dias 25 de dezembro, data do Natal, e 1º de janeiro, feriado da Confraternização Universal.
Os canais virtuais de atendimento funcionarão normalmente, e todos os serviços essenciais serão mantidos. Caso seja registrada falta de energia elétrica, o consumidor poderá ligar para o número 08000 48 0196. Outra maneira rápida de protocolar ocorrências de queda de energia é pelo aplicativo da Celesc, disponível na App Store e no Google Play.
Para assuntos comerciais, consulte o site www.celesc.com.br ou contate o Call Center, pelo 08000 48 0120, que funciona 24h por dia, nos sete dias da semana. O consumidor pode, ainda, a qualquer tempo, obter informações e solicitar serviços na Agência Web do portal www.celesc.com.br
SEGURANÇA PÚBLICA
As forças de Segurança de Santa Catarina – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica – estão diuturnamente de plantão para o atendimento de ocorrências. O compromisso é essencial para garantir a segurança e o bem-estar da população.
Contatos: Delegacias de Polícia Civil (denúncias 181 ou WhatsApp 48 98844-0011), Polícia Militar (190) ou pelo Aplicativo PMSC Cidadão (IOS ou Android) e Corpo de Bombeiros Militar (193).
ESTAÇÃO VERÃO
Estão em andamento também as ações da Estação Verão em Santa Catarina organizada em todo o litoral como também nas fronteiras e rodovias estaduais, que conta com incremento do efetivo nas áreas de maior concentração de pessoas.
No Corpo de Bombeiros Militar serão empenhadas mais de 300 viaturas incluindo aviões, helicópteros, moto aquáticas, quadriciclos e embarcações. Além disso, contará com a maior mobilização da tropa da história da corporação, com 149 guarda-vidas militar, 262 alunos-soldados em estágio supervisionado e uma média de 2 mil guarda-vidas civis voluntários. Todos serão empenhados exclusivamente para a Estação Verão.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) atua no litoral, fronteiras e rodovias estaduais, com o objetivo de reforçar o contingente policial nas áreas de maior concentração de pessoas, dando mais segurança para os turistas e catarinenses. Serão 28 municípios do litoral que terão atenção especial no período.
A Polícia Civil de Santa Catarina realiza diversas ações no âmbito da segurança pública objetivando uma resposta rápida e efetiva para aqueles cidadãos que estão passando pelo Estado, seja de férias, passeio ou mesmo a trabalho. O reforço policial não será apenas para o atendimento do cidadão nos registros de ocorrências, mas também para o trabalho de investigação e outras ações específicas com o fim de levar uma pronta resposta à sociedade catarinense e seus visitantes.
A Polícia Científica de Santa Catarina aumentou o seu efeito no litoral e são mais de 21 servidores por dia mobilizados durante o período da Estação Verão.
CASAN
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informa que não haverá atendimento presencial em suas agências nas segundas-feiras de Natal (25/12) e Ano Novo (01/01). Nesse período, usuários poderão entrar em contato com a Companhia pelo 115, pelo 0800 643 0195, pelo Chat Online, pelo Fale Conosco ou pelo Aplicativo CasanSC, disponíveis 24h por dia. Os serviços essenciais de abastecimento de água e de esgotamento sanitário serão mantidos pelos setores operacionais.
Nos demais dias úteis, as unidades da Casan no estado funcionam normalmente, exceto nos Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (Ciac) em Florianópolis. Esses locais estarão fechados dos dias 25 de dezembro a 1º de janeiro devido a um ponto facultativo da Prefeitura. O posto de atendimento no Procon-SC em Florianópolis também estará fechado no mesmo período.
DETRAN
O Detran seguirá o decreto do governador e não terá expediente nas suas unidades espalhadas pelo Estado nos dias 26, 27, 28 e 29 de dezembro (ponto facultativo). Os serviços do Detran Digital estarão funcionando normalmente, bem como por meio do Portal de Serviços. Os clientes do Detran ainda podem, em caso de urgência, procurar os credenciados do Departamento (despachantes).
CIDASC
Na Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) os serviços considerados essenciais, tais como, Postos de Fiscalização Agropecuária (24h), emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA), atendimento de comunicação de doenças de notificação obrigatória, bem como outros serviços que o gestor entender necessário o funcionamento serão mantidos por meio de plantão ou de escala de serviço.