sábado, 4

de

dezembro

de

2021

ACESSE NO 

Confira as regras que liberam atendimento sem restrição de horário em SC

Últimas Notícias

- Ads -

Novo decreto do Governo do Estado deve ser publicado nesta quarta

O Governo do Estado vai anunciar nesta quarta-feira, 14, novo decreto que deve começar a vigorar nesta semana, liberando o funcionamento de comércios, bares e boates sem restrição de horário. A informação foi adiantada pelo governador Carlos Moisés (PSL) em seu Twitter nesta terça-feira, 13.

A permissão sem restrições de funcionamento para que todos os segmentos atuem, não exclui os protocolos previstos nas portarias específicas como o uso de máscara e disponibilidade de álcool em gel, além do respeito ao distanciamento social.

O decreto também reforça o Estado de Calamidade Pública em Santa Catarina até 31 de outubro. Outro destaque é a proibição de público nas praças esportivas, como estádios de futebol, pelo menos até o fim de agosto. 

Os servidores do Executivo voltarão ao trabalho presencial. Vale para administração direta e indireta. Sempre com o respeito às regras estabelecidas.

Os eventos de massa, para mais de 500 pessoas, também não sofrem alterações. Continuam sendo avaliados por autoridades regionais, depois da elaboração de um protocolo prévio avaliado pela Secretaria de Estado da Saúde.

A decisão do governador Carlos Moisés, em reunião com os secretários do Grupo Gestor de Governo e da Saúde, levou em consideração a melhora no cenário da pandemia e o avanço da vacinação em Santa Catarina.

O decreto não deve ter data limite de validade.