sábado, 4

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Condenados acusados de matar “amigo” em Canoinhas

Últimas Notícias

Lucas Gabriel Pinto tinha 24 anos

- Ads -

Luciano Soares Ricardo e Francisco de Assis Alves da Rocha foram condenados na sexta-feira, 26, no Fórum da comarca de Canoinhas. Eles são acusados de matar Lucas Gabriel Pinto, 24 anos, em 5 de junho de 2016.

Naquele dia, por volta da 1 hora, na rua Irmã Maria Carolina Gross, na Cohab 2, em Canoinhas, os denunciados teriam matado Lucas com dois golpes de faca, sendo um transversal na região torácica que penetrou o tórax e atingiu o pulmão direito, e outro oblíquo na região torácica anterior à direita, que penetrou no tórax e atingiu grandes vasos da base do coração, provocando hemorragia maciça, que foi a causa determinante de sua morte.

“O homicídio foi cometido com recurso que dificultou a defesa do ofendido, uma vez que os denunciados Luciano Soares Ricardo e Francisco de Assis Alves da Rocha se encontravam armados e em superioridade numérica em relação à vítima, tendo eles se valido de tal situação para alcançar mais facilmente o resultado”, apontou o Ministério Público na denúncia.

Segundo relato do delegado que conduziu o inquérito à época, os acusados seriam amigos de Lucas.

O conselho de sentença condenou Rocha a 19 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado. Já Luciano foi condenado a 12 anos de reclusão também em regime fechado.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?