sexta-feira, 3

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Condenado por corrupção, Adelmo Alberti discursa em encontro com deputado federal

Últimas Notícias

Fabio Schiochet esteve em Bela Vista do Toldo nesta sexta-feira

- Ads -

Flagrado colocando um envelope com dinheiro de propina na cueca, o ex-prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti, demarcou de vez seu retorno à política nesta sexta-feira, 16, em encontro com o deputado federal Fábio Schiochet (UB). Pelo acordo de colaboração premiada assinado com o Ministério Público, Alberti não pode ocupar cargo público pelos próximos dez anos, mas a presença de sua esposa, Maria Emília Alberti, ao seu lado na reunião, é um indício do que ele pretende. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, Alberti planeja lançar sua esposa como candidata a prefeita ou a vice de Valdecir Krauss (UB), atual prefeito eleito de modo indireto pela Câmara de Vereadores. Krauss, que também estava presente na reunião com Schiochet, é conhecido como preposto de Alberti na prefeitura.

O ex-prefeito e atual presidente da Câmara de Vereadores de Bela Vista do Toldo, Gilvani Machado (UB), também estava presente na reunião.

Schiochet postou imagens da reunião nas quais é possível ver Alberti discursando ao lado de Maria Emília. O deputado federal, que é da região de Jaraguá do Sul, ouve o réu confesso atentamente. O áudio, contudo, é substituído por uma música.

A reportagem questionou o deputado pelo Instagram, mesma rede na qual ele postou o vídeo, mas não obteve retorno até o fechamento deste texto. Se houver manifestação posterior do deputado, este texto será atualizado.

MÁQUINA PÚBLICA

A recepção ao deputado federal ocorreu em uma propriedade particular ao lado da casa de Alberti. Um dia antes uma máquina da prefeitura promoveu melhorias na propriedade. Fotos flagraram o serviço. A reportagem não conseguiu contato com o prefeito Valdecir Krauss para explicar a legalidade de se prestar serviço particular aparentemente tendo em vista a visita de um deputado.

Coincidentemente, pais de alunos registraram e reclamaram das péssimas condições de estradas do interior que impediram o trânsito de ônibus escolares, prejudicando o retorno às aulas nesta quinta-feira, 15.

CONDENADO

Alberti foi responsável por entregar todo o esquema da Et Pater Filium. Preso logo depois das primeiras fases da operação, desencadeada originalmente em Major Vieira, ele entregou sem pudores e com riqueza de detalhes todo o esquema que arrasou com o governo Beto Passos e Renato Pike, levando os dois para a cadeia.

Foi a partir da delação de Alberti, também, que foi desencadeado o maior escândalo político da história de Santa Catarina, a operação Mensageiro, que levou 16 prefeitos para a cadeia.

Pela Et Pater Filium, Alberti já foi condenado em dois processos e segue respondendo a outros processos, além de ser réu na Mensageiro.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?