sábado, 10

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Comunidade arrecada materiais de construção para construir casa para família que perdeu tudo em incêndio

Últimas Notícias

- Ads -

Dona Júlia, de 94 anos, e o filho, de 67 anos, moravam em frente à igreja da Vila Fuck, em Canoinhas

A comunidade da Vila Fuck, localizada no bairro Industrial 1, em Canoinhas, uniu forças em uma comovente campanha para reconstruir a casa de Dona Júlia, de 94 anos, e de seu filho, de 67 anos, que tragicamente perderam sua residência e todos os seus pertences em um incêndio ocorrido no dia 29 de abril. A antiga moradia, situada em frente à igreja Nossa Senhora das Graças, agora se transformou em um símbolo de resiliência e solidariedade.

Após o incêndio, os moradores da comunidade prontamente se mobilizaram. Com dedicação e esforço coletivo, retiraram os entulhos deixados pelos destroços do incêndio e iniciaram a construção de uma nova casa para mãe e filho. Marli Santos, nora de Dona Júlia, expressou sua gratidão emocionada: “Parece uma corrente, um ali, outro lá, aquela corrente que no final tudo dá certo. A comunidade toda se doando para ajudar. Mestre de obras, pedreiros, seu Gentil, estão direto trabalhando. Isso tudo é uma coisa que não tem explicação, a solidariedade. Só por Deus, só agradecer mesmo a todos.”




COMO DOAR

Para dar continuidade à construção e garantir o conforto da família, a comunidade está arrecadando materiais de construção essenciais, como tijolos, cimento e telhas Ethernit. Aqueles que desejarem contribuir podem levar os materiais diretamente no local onde a família residia, em frente à igreja da Vila Fuck, a partir de segunda-feira, 12, quando haverá voluntários trabalhando na obra. Ainda segundo a família, a loja de materiais de construção Casa Ferro, no centro de Canoinhas, dará desconto para quem doar cimento e fará a entrega no endereço.

Incêndio na casa da família aconteceu no dia 29 de abril/Divulgação/Bombeiros

Leia mais