segunda-feira, 20

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Como o marketing digital pode ajudar você em tempos de crise

Últimas Notícias

- Ads -

A crise também gera oportunidades

 

A pandemia desencadeou uma crise econômica em muitos países. Com isso, você pode estar se perguntando: será que o marketing digital pode me ajudar em tempos de crise?

 

 

A resposta é sim. A crise também gera oportunidades e muitas empresas estão crescendo e utilizando cada vez mais as ferramentas online.

 

 

Por isso, neste artigo, vamos contar um pouco sobre como lidar com esse momento de crise com auxílio da internet e do marketing digital.

 

 

 

A ideia é descobrir quais são as oportunidades online que estão transformando o mundo e podem ser muito mais úteis do que você imagina para o seu negócio.

 

 

 

 

Vamos entender mais sobre o assunto?

 

 

 

O que aconteceu com o Brasil durante a crise

 

O Brasil registrou um dos maiores índices de desemprego. De acordo com os dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a taxa foi de 14%.

 

 

 

Sendo assim, o desemprego diante da pandemia fez muita gente buscar novas alternativas e fontes de renda.

 

 

 

É importante entender esses dados, pois essa é uma realidade que pode ter afetado até mesmo o seu cliente.

 

 

 

 

Sabendo disso, é mais fácil para você criar estratégias de marketing digital que funcionem para os tempos de crise.

 

 

 

 

 

O que fazer em um momento de crise?

 

Imagine dois cenários: no primeiro, você opta por um corte de gastos, reduz os custos e se afasta do mercado, até que a crise passe.

 

 

 

No segundo caso, você identifica, reformula e assume os riscos de uma mudança. Com isso, você não só vai estar pronto para esse momento de crise, como também para o futuro.

 

 

 

Passar por um momento de crise não significa deixar de investir, mas sim alinhar as suas expectativas ao seu novo orçamento.

 

 

 

Por isso, esse será um momento de cautela em que o marketing digital será o seu maior aliado em meio às incertezas econômicas.

 

 

 

Ao invés de cortar gastos, é hora de investir em bons profissionais que saibam como criar uma estratégia e trabalhar em diferentes cenários.

 

 

 

O marketing digital conta com um conjunto de técnicas que é muito mais versátil do que você imagina, abrindo várias alternativas de atuação mesmo durante uma crise.

 

 

 

Lembre-se que toda crise pode também gerar novas oportunidades. Isso porque um novo mercado nasce e o comportamento do consumidor muda.

 

 

 

Sendo assim, o marketing digital é a ferramenta mais adequada para continuar gerando resultado, mesmo durante a crise.

 

 

 

 

Vamos conhecer quais são as vantagens do marketing digital nos tempos de crise:

 

–      Baixo custo inicial

 

Comparado a outros meios de publicidade, o marketing digital apresenta o melhor custo-benefício para investir durante a crise.

 

 

Existem, ainda, ferramentas que pedem um investimento pequeno e podem ser mantidas de maneira orgânica.

 

 

Dessa maneira, você pode também aproveitar o momento de crise para testar novas estratégias, realizar promoções e entender melhor como o público reage.

 

 

Um bom exemplo é a estratégia de link building muito conhecida no mundo do SEO (Search Engine Optimization). Esse é um serviço oferecido por empresas especializadas em marketing digital como a 2T-Digital, que visa obter links de outros sites para o seu site, sendo uma das táticas mais poderosas quando o assunto é posicionamento em buscadores como o Google.

 

 

 

Caso você ainda não utilize essa estratégia de marketing digital, saiba que esse é um ótimo momento para investir nela.

 

 

 

–      É possível mensurar

 

Investimento em marketing digital durante a crise permite que você obtenha dados reais e mensuráveis. Mas, o que isso quer dizer?

 

 

 

Quer dizer que você não precisa criar hipóteses, será possível verificar o que está dando certo ou errado em cada uma das estratégias.

 

 

 

 

–      É acessível

 

Você pode, ainda, utilizar o momento para criar um conteúdo que ajude o seu cliente. Pode ser um ebook, um curso ou até mesmo vídeos no Youtube.

 

 

 

O mais importante é utilizar as ferramentas e a linguagem certa para se aproximar do seu consumidor e apresentar novas soluções.

 

 

 

 

Como colocar em prática durante a crise

 

Neste artigo, você viu que a pandemia está gerando uma crise e aumentando o desemprego. Por outro lado, novas oportunidades também surgiram.

 

Portanto, continuar investindo em marketing digital durante a crise é uma boa ideia. Para isso, é necessário planejar, calcular e criar novas estratégias.

 

Você pode, também, usar esse momento para criar conteúdos que ajudem o seu cliente. Ele vai gostar disso e todos ganham.

 

As redes sociais continuam sendo uma ótima vitrine para se comunicar com o seu cliente, atrair leads e gerar fidelização.

 

Se você gostou de saber como o marketing digital pode ajudar em tempos de crise, deixe o seu comentário abaixo e envie esse artigo para mais gente.