quinta-feira, 8

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Como fazer um logotipo on-line

Últimas Notícias

- Ads -

Existem regras gerais para a criação de um logotipo

As marcas dominam o mundo. É difícil argumentar com essa afirmação. Nenhuma marca poderia capturar a mente e o coração das pessoas sem uma identidade corporativa. O design do logotipo é parte integrante do mesmo. A partir deste artigo você aprenderá o que é esta imagem, como os logotipos são projetados e porque são tão importantes para empresas fortes.

O QUE SÃO LOGOTIPOS DE EMPRESAS?

O logotipo de uma empresa é uma representação gráfica na forma de texto (letras, números), um símbolo ou um emblema. Eles são um cartão de visita e a cara de um negócio, portanto, organizações que pensam no futuro gastam uma enorme quantia de dinheiro para fazê-los.

Um grande homem disse um dia: “Se não há negócios na web, não há negócios em absoluto”. Desenhando paralelos ao logotipo, sem uma ideia de logotipo legal, é difícil para uma empresa ser reconhecida. E essa é a base de sua popularidade.

COMO LOGOTIPOS DE EMPRESAS DEVEM SER

Não há receita universal para um logotipo. Foco de nicho da empresa, peculiaridades do produto, consumidor, taxa global de personalização – tudo isso torna efetiva apenas a abordagem individual. Mas existem regras gerais para a criação de um logotipo, que deve ser obedecidas. De acordo com eles, a imagem deve ser:

  • Daniel Kahneman argumenta que o estereótipo subconsciente de “complexo = ruim” é inquebrável. Os clientes potenciais não têm tempo para entrar no centro das mensagens, estão cheios de informações e não querem fazer qualquer esforço.
  • Pensando no que deveria ser o logotipo da empresa, você precisa vinculá-lo ao produto da empresa, sua filosofia, princípios, missão ou nome.
  • Sentimentos e emoções são de suma importância para as pessoas. Por isso as logomarcas têm de ser positivas.
  • Os princípios básicos do design do logotipo ditam o pensamento sobre a singularidade. Caso contrário, ela pode fazer o jogo dos concorrentes.
  • Escalável. As ideias de logotipos presentes em diferentes formatos, devem ficar igualmente agradável de ver em um outdoor, website e pequenos produtos de lembranças.

Para criar seu logotipo direito em todos os sentidos, você deve aderir às regras básicas da tipografia. Eles regulam a compatibilidade de cores, fontes, contrastes, incluem a regra da proporção de ouro.

DESENHO DE UM LOGOTIPO: CRIAÇÃO E ETAPAS DO PROCESSO

Os leigos inexperientes muito provavelmente não sabem como criar um logotipo. Tal atividade tem um foco muito restrito, portanto requer conhecimentos e habilidades especiais. O design do logotipo inclui as seguintes etapas:

  • É melhor quando as ideias do logotipo nascem com base nos Termos de Referência e são concluídas de forma breve. Neste caso, o conceito levará em consideração o público-alvo, a empresa, o produto e os desejos do cliente.
  • Como desenhar um logotipo é o trabalho de um profissional. Ele pode fazer isso manualmente ou em software. Normalmente são criadas várias variantes.
  • Fazer emendas e revisões é prática comum. Uma versão aprovada é quase sempre muito diferente da inicialmente proposta.
  • Nesta etapa, você precisa entender como fazer com que o logotipo seja igualmente bem exibido em diferentes mídias. Para isso, ele é criado em diferentes formatos e tamanhos.

O processo é trabalhoso e específico, por isso é melhor confiar a questão da criação do logotipo a profissionais.

ERROS POPULARES NO DESIGN DO LOGOTIPO

Sem pensar bem, os logotipos muitas vezes se tornam um problema em vez de símbolo de empoderamento. Para evitar que isso aconteça, os especialistas aconselham contra o uso:

  • Clichê. As ideias de logotipo baseadas em clichês indiretamente mostram uma falta de inteligência, e em termos da relação entre a marca e seus clientes – uma falta de respeito por estes últimos.
  • Formato Bitmap. É aconselhável salvar uma imagem em um vetor, isso facilitará a escalada.
  • A presença de um grande número de detalhes. Gráficos complicados, muitas cores, fontes diferentes – isto desvaloriza os logotipos da empresa.
  • Serviços de especialistas duvidosos. Um produto de qualidade não pode ser barato, um logotipo não é exceção. O preço dos serviços dos melhores projetistas parece proibitivo, mas tal investimento compensa muito rapidamente.

Evite estes erros e você será bem-sucedido.


LOGOTIPOS DA EMPRESA: 5 SEGREDOS PARA A CRIAÇÃO DA IMAGEM PERFEITA

Para que os logotipos da empresa atinjam sua missão completa, eles precisam cumprir uma série de requisitos. Para isso, os especialistas sugerem seguir algumas diretrizes simples:

  • Ser guiado pelos princípios do minimalismo. O conceito deve ser o mais simples possível, com o menor número possível de elementos.
  • Foco no público-alvo. Para criar um logotipo com um efeito uau, é preciso estudar cuidadosamente os clientes potenciais, fazer um avatar extremamente claro.
  • Pense em cores e fontes. Eles devem transmitir exatamente a mensagem que a empresa deseja apresentar em seu cartão de visita.
  • Lembre-se da identidade corporativa. O logotipo do site – isto é apenas uma parte dele. Não esqueça que os símbolos serão ostentados em papelaria, letreiros, embalagens, outdoors.
  • Ser original. Tudo engenhoso é simples, mas deve ser apresentado através do prisma da percepção dos valores e da filosofia da marca. Em seguida, os logotipos da empresa funcionarão.

CONCLUSÃO

Hoje, o logotipo é parte integrante da identidade da marca e o primeiro ponto de contato entre sua empresa e o cliente. Ela desempenha um papel fundamental na atração da atenção do cliente para seu produto. Além disso, é uma ferramenta ideal para apresentar sua marca antes mesmo que os usuários a descubram.