Termômetros marcaram -1,1 grau
Canoinhas teve o amanhecer mais gelado do ano e olha que o inverno ainda nem começou. Nesta quinta-feira, 12, mais de 10 cidades catarinenses amanheceram com os termômetros registrando valores negativos. A cidade de Caçador, localizada no Meio-Oeste do Estado, foi a que mais sentiu o frio intenso, com uma mínima de -2,26°C por volta das 7h, segundo dados da Epagri/Ciram. Canoinhas registrou 1,1ºC com a primeira geada do ano.
Além de Caçador, outras localidades do Meio-Oeste também enfrentaram temperaturas abaixo de zero. Frei Rogério, por exemplo, teve uma mínima de -2,18°C às 6h. Já em Fraiburgo, os termômetros marcaram -1,58°C, enquanto em Ibiam a temperatura chegou a 0,74°C.
No Planalto Norte, além de Canoinhas, Papanduva e Monte Castelo registraram mínimas de -0,74°C e -0,53°C, respectivamente, ao amanhecer.
Além das temperaturas congelantes, a geada também fez sua aparição em várias cidades catarinenses. Imagens divulgadas pela Defesa Civil mostram campos cobertos de gelo em São Bento do Sul e Rio Negrinho, ambas localizadas no Norte do Estado, com os termômetros se aproximando de 0°C.
VEJA FOTOS DE FÁTIMA SANTOS














Veja as menores temperaturas registradas em Santa Catarina nesta quinta-feira, 12:
– Caçador: -2,26°C
– Frei Rogério: -2,18°C
– Otacílio Costa: -1,73°C
– Fraiburgo: -1,58°C
– Ponte Alta do Norte: -1,24°C
– Bocaina do Sul: -1,22°C
– Canoinhas: -1,1°C
– Papanduva: -0,74°C
– Ibiam: -0,74°C
– Monte Castelo: -0,53°C
– Urupema: -0,52°C
PRÓXIMOS DIAS

O frio segue em todo o Estado pelo menos até o fim de semana, mas com temperaturas mais amenas do que a desta quinta-feira. Para esta sexta, a mínima em Canoinhas será de 4 graus. A temperatura vai subindo lentamente até chegar a 11 graus de mínima no domingo, 16.