quinta-feira, 8

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Colunista do JMais lança sua segunda obra: Minicontos-relâmpago

Últimas Notícias

- Ads -

Lançamento acontece nesta sexta-feira, 25

A colunista de literatura do JMais, Maria Cristina Ferreira dos Santos, lança nesta sexta-feira, 25, a partir das 19h30 na Fundação Cultural de Canoinhas, sua segunda obra: Minicontos-relâmpago. Maria Cristina é doutora em Estudos Literários pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Mestre em Literatura Brasileira pela mesma instituição, professora da rede pública estadual e da Faculdade DAMA/UGV. Está lançando seu segundo livro, mas já participou de coletâneas e escreveu diversos artigos científicos. Sua primeira obra é uma análise literária dos contos de Péricles Prade.

No início da pandemia, Maria Cristina conta que começou a escrever minicontos, que são um gênero que acompanha o fluxo contemporâneo das redes sociais, combinando com imagens, e usando o mínimo de palavras para o máximo de sentido.

Minicontos-relâmpago conta com 65 micronarrativas ilustradas, sobre contexto histórico, leitura, profissões, releitura de contos clássicos, filosofia, estações, entre outros assuntos.

Maria Cristina Ferreira dos Santos / Divulgação