Oito membros do clube disputarão a final nacional nesta semana
O Clube de Caça Major Thomaz Vieira realizou sua última etapa de Tiro à Hélice. Nesta categoria do esporte tiro esportivo, o competidor tem de quebrar, com os disparos, hélices presas a um miolo plástico em movimento, simulando a caça de animais como o pombo, como a prática era realizada anteriormente.
Ao longo de 2023, todos os meses tiveram uma etapa específica, nas quais os competidores foram divididos em categorias, com 14 hélices: A e B. Na categoria A, ao longo do ano todo, o atleta teria de acertar 108 hélices para se classificar para a etapa final. Já na categoria B, o atleta teria de quebrar 70 hélices, no miolo plástico que simula o tiro ao pombo. Para a classificação e pontuação o atleta tem que atingir antes de passar a cerca delimitada.
Nas etapas realizadas mensalmente, havia uma premiação para 1º, 2º e 3º lugares para as duas categorias. Os vencedores ganhavam medalhas de acordo com a posição que alcançavam na disputa.
No sábado, 2, a etapa final foi realizada na sede do Clube de Caça Major Thomaz Vieira, com 21 atletas classificados disputando o título. Nesta semana, a partir de quarta-feira, 6, a final em âmbito nacional será realizada no município de Maringá (PR). Oito atletas do clube três-barrense representarão na competirão.





