sábado, 11

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Clientes do Itaú apontam depósitos e saques com erro

Últimas Notícias

Aplicativo saiu do ar

- Ads -

O Itaú Unibanco virou alvo de reclamações de clientes nesta quinta-feira, 3, com queixas envolvendo problemas de acesso a contas, incluindo pelo aplicativo do banco.

De acordo com o site de monitoramento de serviços online Downdetector, as notificações de usuários com problemas com as contas do Itaú começaram a subir por volta das 11h. Por volta das 12h20, eram cerca de 3,2 mil notificações registradas pelo site de clientes do banco.

“Alguns clientes estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível”, postou o Itaú no Twitter.

Clientes relataram depósitos repentinos e saques que eles não fizeram.

Além disso, segundo relatos, usuários que tentavam acessar o serviço do banco pelo navegador de internet recebiam mensagem de “erro 500”, com o servidor afirmando que “não consegue processar este pedido de momento”. Há problemas também na acesso à central de atendimento por telefone.

O Itaú descartou que os problemas sejam causados por ataques hackers. “O Itaú Unibanco informa que está atuando intensamente para solucionar a inconsistência de informações verificada no extrato e saldo das contas correntes de parte de seus clientes nesta quinta-feira. A origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes. Portanto, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”, informou o Itaú por meio de nota.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?