quinta-feira, 18

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Cidades do Paraná devem receber unidades do IFPR, incluindo São Mateus do Sul

Últimas Notícias

- Ads -

Na primeira etapa de expansão, serão cinco a sete novos campus

- Ads -

O deputado federal Zeca Dirceu (PT) afirmou no último final de semana, que o plano nacional de expansão da educação profissional e tecnológica prevê a implantação de novas unidades do IFPR (institutos federais de educação) em mais 20 cidades do Paraná: Cianorte, Guaíra, Maringá, Loanda, Pinhão, Siqueira Campos, Prudentópolis, Sarandi, Pato Branco, Cantagalo, Marmeleiro, Alvorada do Sul, Cerro Azul, Almirante Tamandaré, Cornélio Procópio, São Mateus do Sul, Faxinal, Castro, Rio Negro e São José dos Pinhais.

Nesta primeira etapa de expansão, provavelmente o Paraná terá de cinco a sete novos campus, mas no ano que vem outras regiões serão contempladas. “A proposta do Ministério da Educação é mais ousada e prevê a criação de 300 institutos até o final de 2026. No caso do Paraná, foram protocolados junto ao MEC os pedidos de instalação de unidades em mais 20 cidades”, afirma o deputado.

Atualmente, segundo Zeca Dirceu, o estado conta com 20 campus do Instituto Federal do Paraná que atendem 29 cidades, com mais de 29 mil estudantes matriculados em 310 cursos. “Vamos ampliar, de forma considerável, o número de jovens em cursos técnicos ou tecnológicos para formação conforme o potencial de desenvolvimento da cidade e sua região”, destaca.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?