Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 14

de

julho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Chuvas em SC: estado tem 93 cidades com ocorrências e 46 municípios em situação de emergência

Últimas Notícias

Duas mortes em decorrência das chuvas foram confirmadas

- Ads -

Santa Catarina tem, até o momento, 93 municípios com ocorrências em virtude das condições meteorológicas. O dado está no relatório da Defesa Civil do Estado, atualizado às 17h deste sábado, 7, que confirmou a segunda morte, em decorrência das fortes chuvas, registrada em Palmeira. Equipes do Governo do Estado atuam desde o começo da semana no auxílio à população e no monitoramento da situação e uma força-tarefa está de prontidão desde a noite de sexta-feira, 6. O indicativo de altos volumes de chuva no fim de semana permanece.

Ainda de acordo com o relatório, subiu para 46 o número de municípios que emitiram decretos de situação de emergência.

Dado o elevado volume de chuvas desde a terça-feira, 3, até a tarde deste sábado, 7, o CBMSC atendeu 305 ocorrências, em 96 municípios catarinenses. As equipes atuam com antecipação e gerenciamento da situação no estado. Entre o boletim das 16h de ssxta, 6, e este sábado, 7, foram 166 ocorrências atendidas.

Até então são 471 bombeiros e 165 viaturas já foram empenhados para atendimento das ocorrências relacionadas com as chuvas.

ESTRUTURA EM RIO DO SUL

Quatro equipes de Forças-Tarefa (FT) já estão atuando no 15º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), com sede em Rio do Sul.

Além da FT do próprio batalhão de Rio do Sul (15º BBM), as equipes deslocadas são dos municípios sede de São José (10º BBM), Xanxerê (14º BBM) e Curitibanos (2º BBM). Já o helicóptero Arcanjo 03 é de Blumenau (3º BBM).

FORÇAS-TAREFA

Além das FTs que já estão em Rio do Sul, a FT de Criciúma (4º BBM) e Tubarão (8º BBM) estão atuando. Todas as equipes de Forças-Tarefa (FT) do estado estão em prontidão para emprego, ou seja, os militares estão nos quartéis, já concentrados. Além disso, o Batalhão de Ajuda Humanitária (BAjH) que está em sobreaviso.

24 HORAS

Em Florianópolis foi montada uma sala de situação do CBMSC, dentro da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, coordenada pelo comandante-geral, coronel Fabiano de Souza, com integrantes do comando da corporação, trazendo decisões e monitoramento 24 horas.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?