sábado, 4

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Chuva forte deixa ao menos 20 desabrigados em Papanduva

Últimas Notícias

Bombeiros da cidade precisaram do apoio de equipes vizinhas para fazer resgates

- Ads -

Por volta das 20h30 deste domingo, 4, iniciou uma chuva torrencial na cidade de Papanduva, que perdurou por aproximadamente três horas, com grande volume de água caindo em um pouco espaço de tempo, causando grandes enxurradas, inundações e alagamentos em diversos pontos da cidade.

O Corpo de Bombeiros teve 18 chamados, sendo necessário o acionamento do apoio das equipes vizinhas de Major Vieira e Monte Castelo, que atuaram auxiliando os bombeiros de Papanduva em dezenas de resgates de pessoas, evacuações de áreas de risco, resgate de animais e auxiliando no desenvolvimento das ocorrências.

Foram utilizadas técnicas de resgate com cabo da vida e colete salva-vidas, além de averiguações e orientações para pessoas que se encontravam em situação de risco potencial. A embarcação Jararaca foi usada para o resgate de pessoas que se encontravam ilhadas.

A operação contou com a participação de 11 bombeiros entre comunitários e militares, seis viaturas e uma embarcação. Durante aproximadamente quatro horas de atuação, trabalharam, ainda, equipes de apoio da Defesa Civil municipal, Assistência Social e Polícia Militar.

Dentre todas as vítimas resgatadas não houve nenhuma que necessitasse ser encaminhada ao Hospital.

Segundo os bombeiros, os alagamentos atingiram sete bairros da cidade e dezenas de residências, afetando centenas de moradores. Até o momento, 20 pessoas precisaram abrigar-se em casas de apoio. Não se tem notícia de nenhuma vítima fatal do desastre, apenas danos materiais que vão de móveis a veículos que ficaram submersos ou foram arrastados.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?