Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

segunda-feira, 13

de

janeiro

de

2025

ACESSE NO 

Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

Chapa 75% feminina vai comandar Câmara de Três Barras

Últimas Notícias

Siomara Muhlmann Corrêa foi eleita presidente por unanimidade

ELEITAS

- Ads -

A Câmara de Vereadores de Três Barras terá uma chapa predominantemente feminina no comando da mesa diretora. A eleição aconteceu logo após a posse, ao meio-dia desta quarta-feira, dia 1º.

Siomara Muhlmann Corrêa foi eleita presidente pela chapa Democracia, eleita por unanimidade dos 11 vereadores. Sua vice será Daniela Alberti Gonçalves (PL), filha do agora ex-vereador Laudecir Gonçalves (PL), o Barriga. Siomara já foi vereadora de Três Barras e ocupou por diversas vezes o cargo de secretária de Saúde do Município.

Eloá  Stekain (PP), que também já ocupou o cargo de vereadora, será 1ª secretária. Fabiano Mendes, o Bano (Podemos) será o único homem da mesa diretora, ocupando o cargo de 2º secretário. Ele também já cumpriu um mandato como vereador.

Siomara prometeu trabalho, respeito e comprometimento ao fazer seu discurso de posse. “A política é a busca pelo bem comum, isso significa respeito pela pessoa, pela ordem justa, duradoura e segura. A política municipal é uma das formas mais nobres de se fazer caridade, não somente com políticas assistencialistas, mas de criar condições de a pessoa sair da pobreza. É de extrema importância nossa função como promotores do bem-estar comum da nossa cidade”.

“Agora somos 11 pessoas lutando pela população de Três Barras, enaltecendo a necessidade de união entre os vereadores”, disse lembrando do trabalho prestado por vereadores que já passaram pela Câmara. “Procuramos buscar a luz, a serenidade e o comprometimento para que possamos corresponder a missão de governar nosso Município”.

A prefeita Ana Claudia Quege (MDB) participou da sessão e disse confiar em cada um dos 11 vereadores empossados. “Essa eleição mostrou que o propósito era um só: Três Barras”, uma referência ao fato de ela ter maioria absoluta na Câmara. “Três Barras será diferente daqui a quatro anos”, garantiu, afirmando que já pediu uma sessão extraordinária.





PERDIDOS

A sessão de eleição da mesa diretora da Câmara de Bela Vista do Toldo foi uma confusão só. Quem assistiu ficou sem entender quantos votos cada membro recebeu. Osni Stelzner (MDB), que presidiu a sessão, nem citou o nome do primeiro secretário eleito.

Do que deu para entender, das quatro votações (não existe chapa, cada cargo tem uma eleição independente), Osni Stelzner será o presidente para o biênio 2025/2026, tendo Guilherme Wieczorkievicz (MDB) como vice. Wilson Despachante (PSD) será o segundo secretário.





A PROPÓSITO

A posse do prefeito e vice eleitos em outubro extingue por perda do objeto o processo de afastamento que corria contra o agora ex-prefeito Valdecir Krauss (PL).






PAUSA

Esta coluna vai sendo atualizada à medida que os prefeitos e vereadores da região vão sendo empossados. Lembrando que é uma edição especial da coluna, que inicia neste segundo dia do ano uma pausa. Voltamos com colunas inéditas em fevereiro.

- Ads -
JMais no WhatsApp?