sexta-feira, 3

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

CEIs e escolas municipais de Canoinhas terão portão eletrônico, diz prefeita

Últimas Notícias

Prefeitura e Secretaria de Educação se reúnem com as polícias Militar e Civil e MPSC

- Ads -

A prefeita de Canoinhas Juliana Maciel Hoppe, juntamente com a secretária de Educação, Sônia Stelzner, divulgaram um vídeo no Instagram, falando sobre a segurança nas escolas do município.

No vídeo, a prefeita se solidariza com às famílias e todo o município de Blumenau, no Vale do Itajaí, devido a tragédia em que quatro crianças morreram em um atentado em uma creche.

Segunda Juliana, a Secretaria Municipal de Educação vai tomar medidas para evitar que tragédias como essa venham acontecer em Canoinhas. “Nós tomamos a decisão de instalar em todos os nossos CEIs e escolas do município um portão eletrônico, em que o acesso vai se dar apenas pelos professores, profissionais e pelos pais e responsáveis dos nossos alunos. Então vai inibir o acesso de qualquer pessoa estranha àquela unidade escolar no nosso município”, afirmou a prefeita.

Um processo licitatório está sendo aberto para colocar as fechaduras eletrônicas em todas as unidades escolares que pertencem ao Município. Ao todo a Rede Municipal de Ensino tem 18 Centros de Educação Infantil (CEIs) e 22 escolas de anos iniciais e finais. A próxima etapa, segundo a prefeita, inclui a instalação de câmeras de videomonitoramento.

Até que os aparelhos sejam adquiridos e instalados, a ordem é que todos os portões permaneçam chaveados durante o período escolar. “Os nosso diretores de CEIs e escolas já foram orientados para que nesses dias permaneçam com os portões todos chaveados e contamos com a colaboração de vocês também, comunidade, que ao adentrar os portões para que não deixem aberto”, disse Sônia alertando pais e responsáveis.

Ainda na tarde desta quarta-feira, 5, a prefeita e a secretária de Educação se reuniu com as polícias Militar e Civil e Ministério Público para debater a segurança das escolas municipais de Canoinhas.

Comandante do 3º BPM, coronel Silvano Sasinski, e o delegado regional Eduardo Borges, garantiram que não há informação oficial sobre novos ataques no estado de Santa Catarina. A tragédia em Blumenau trata-se de um fato isolado.

Ainda assim, a PM está com o efetivo na rua reforçando a segurança nas escolas.

Policiais na Escola Aroldo Carneiro de Carvalho, no bairro Jardim Esperança/Divulgação
CEI Vinicíus de Moraes, no centro/Divulgação

Na próxima semana, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação iniciam reuniões para elaboração de planos de segurança das escolas.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a PM pelo 190 ou pelo aplicativo de celular PMSC Cidadão.

Participou da reunião representando o Ministério Público o promotor de Justiça Luan de Moraes Melo.

A Secretaria Municipal de Educação também emitiu nota com orientação aos pais.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Canoinhas

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?