sábado, 13

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Causa da morte de bebê em creche de Major Vieira ainda é mistério

Últimas Notícias

- Ads -

Criança de cinco meses morreu durante “soninho”

- Ads -

A família e as professoras do pequeno Joaquim Ravi Koaski, que completaria seis meses de vida nesta sexta-feira, 29, ainda não sabem a causa de sua morte na tarde desta terça-feira, 26. Embora haja especulações sobre possível engasgo enquanto dormia na Creche Municipal Estephania Sjabelski, em Major Vieira, o resultado da autópsia ainda não foi divulgado.

O corpo da criança está sendo velado na Capela Mortuária de Major Vieira. O sepultamento está marcado para às 15 horas desta quarta-feira, 27, no Cemitério de Rio Novo de Cima.



PESAR

A Prefeitura de Major Vieira emitiu uma nota de pesar nesta quarta-feira, 27, lamentando a morte da criança. Leia na íntegra:


Nota de Condolências

É com profunda tristeza, que a Prefeitura de Major Vieira, em nome da Secretaria Municipal de Educação, presta as condolências à família do garotinho Joaquim Ravi Koaski.

Neste momento de dor e luto, prestamos nossa mais profunda solidariedade à família, professores e funcionários da Creche Municipal Estephania Sjabelski.

Joaquim era uma criança de apenas seis meses de vida, um menino querido e amado por todos, e sua inesperada partida deixa um vazio de proporção imensa em nossa comunidade major-vieirense.

Rogamos a Deus, em nome do Senhor Jesus Cristo, que conforte os corações dos seus pais, dos familiares e dos amigos neste momento tão difícil.


DECRETO

Um decreto assinado pelo prefeito Edson Schroeder (PT) estabelece luto oficial de três dias em razão da morte da criança:

DECRETO Nº 3082 DE 27 DE MARÇO DE 2024

DECRETA LUTO OFICIAL POR TRÊS DIAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

EDSON SIDNEI SCHROEDER, Prefeito de Major Vieira, Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições legais e;

Considerando, o falecimento da criança JOAQUIM RAVI KOASKI ocorrido na tarde de 26 de março de 2024;

Considerando, que a referida criança era aluna da Creche Municipal Estephania Sjabelski da Rede Pública Municipal de Ensino;

Considerando, o consternamento geral da comunidade major-vieirense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda dessa criança.

DECRETA

Art. 1º. Fica decretado Luto Oficial, no Município de Major Vieira, por 03 (três) dias, a contar desta data, pelo falecimento de JOAQUIM RAVI KOASKI, aluno da Creche Municipal Estephania Sjabelski.

Art. 2º. Ficam suspensas as aulas na Creche Municipal Estephania Sjabelski na data de hoje, 27 de março de 2024.

Art. 3º. Revogam-se as disposições em contrário.

Major Vieira, 27 de março de 2024.

EDSON SIDNEI SCHROEDER

Prefeito Municipal


- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?