Obras no bairro Piedade devem atender 570 casas, 30 comércios e o Presídio Regional
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) retomou as obras de ampliação da rede de esgoto sanitário em Canoinhas. Segundo a companhia, nesta etapa está sendo realizada a implantação de 1,4 mil metros de rede coletora, uma estação elevatória e 3 mil metros de emissário nos loteamentos Nossa Senhora Aparecida e Cohab 3, no bairro Piedade.
Toda esta estrutura será interligada ao sistema central de esgotamento sanitário do município, que tem a Estação de Tratamento localizada na rua Júlio Budant Neto, no distrito do Campo d’Água Verde, e com capacidade para depurar 40 litros de esgoto por segundo.
Com investimento de R$ 1,4 milhão, a obra vai atender 570 unidades domiciliares e 30 comerciais, além de abranger o Presídio Regional de Canoinhas. A previsão é de que obras no bairro Piedade sejam finalizadas até o mês de agosto, sendo que já foi realizado um trabalho social de conscientização da população sobre o uso do sistema.
Atualmente, Canoinhas conta com a rede de esgoto implantada no centro, no distrito do Campo d’Água Verde e nos bairros Alto das Palmeiras e Jardim Esperança.
