Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

sexta-feira, 7

de

fevereiro

de

2025

ACESSE NO 

Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

Casan enfrenta dificuldades para tratar água em Canoinhas por causa da cheia do rio

Últimas Notícias

Segundo gerente da autarquia, problemas estão sendo solucionados

- Ads -
- Ads -

Moradores de vários bairros de Canoinhas estão reclamando da falta de água, com destaque para os bairros Vila Militar, no Loteamento Santa Cruz e no distrito do Campo d’Água Verde. Muitas dessas reclamações estão caindo na prefeitura de Canoinhas, que não é a responsável pelo serviço.

A água, em Canoinhas, é tratada e distribuída pela Casan, autarquia estadual que tem capital misto, do governo estadual e de investidores privados.

Segundo o gerente local da Casan, Adriel Castilho, de fato, há dificuldades em fazer chegar água a alguns bairros, especialmente em regiões mais altas. Isso porque mais de 200 milímetros de chuva caíram há duas semanas, ainda influenciando na cheia do rio Canoinhas, que passou de 6 metros recentemente, levando, inclusive, a retirada de famílias das margens do rio Canoinhas em Três Barras. Essa cheia dificulta o tratamento da água.

“Hoje tivemos vários rompimentos de rede também, foi necessário fazer algumas manobras de registro, fechando alguns setores para consertos”, explicou Adriel, se referindo a uma situação pontual. O dia com maior número de queixas foi na terça-feira, 24, véspera de Natal, quando muitas pessoas fazem limpeza em suas propriedades.

Segundo Adriel, os problemas estão sendo normalizados aos poucos. A Casan emitiu uma nota publicada nas suas redes sociais:

- Ads -