Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 26

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Cartórios de Canoinhas faturaram mais de R$ 4 milhões no 2º semestre de 2020

Últimas Notícias

Somente o Cartório de Registro Geral de Imóveis faturou quase R$ 2 milhões em seis meses

- Ads -

 

 

O Cartório de Registro Geral de Imóveis de Canoinhas é o que mais fatura na comarca. É o que apontam dados computados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) referentes ao segundo semestre de 2020.

 

 

 

O levantamento do CNJ inclui na lista registros de imóveis, tabelionatos de notas e protestos, ofícios do registro civil e escrivanias de paz. São serviços públicos, de responsabilidade do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, repassados a profissionais notários e registradores. Dos 10 primeiros colocados em arrecadação em Santa Catarina, nove são cartórios especializados em serviços imobiliários.

 

 

 

VAGOS

Dos 580 cartórios listados pelo Conselho Nacional de Justiça em Santa Catarina, 217 aparecem como “vagos” — cinco deles “sub judice”. Cartórios vagos são administrados por interinos enquanto o Tribunal de Justiça não preenche a vaga com um profissional concursado.

 

 

 

 

O TJ chegou a lançar concurso público para preenchimento das vagas em 2019, mas anulou as provas porque 20 das 100 questões foram consideradas inválidas. O tribunal então contratou uma nova empresa para promover a seleção. Mas aí veio a pandemia de Covid-19 e as provas tiveram de ser suspensas duas vezes. No momento, segundo a assessoria de comunicação do TJ, ainda não há previsão de nova data.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?