Rodovia ficou interditada durante várias horas
Um gravíssimo acidente foi registrado por volta das 4 horas desta sexta-feira, 16, na rodovia BR-280, em Canoinhas. As cinco vítimas que estavam em um Astra com placas de Porto União teriam ido parar debaixo de um caminhão gameleira que estava vazio. O motorista do caminhão com placas de Três Barras nada sofreu.
O acidente aconteceu em frente ao Assentamento sem-terra Terra Livre, na localidade de Valinhos, interior de Canoinhas. Os bombeiros apontaram o local como Aparecida dos Pardos, interior de Irineópolis. Na verdade, o local fica no limite entre Canoinhas e Irineópolis.
O impacto foi tão forte que os corpos ficaram presos às ferragens. O Serviço Móvel de Urgência (Samu) de Irineópolis e de Canoinhas, além do Corpo de Bombeiros de Ireneópolis e Canoinhas foram acionados para atender a ocorrência.
Segundo informações preliminares das forças de segurança que ainda trabalham no local, a princípio, não houve sobreviventes dentre os que estavam no carro.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também está no local e o Instituto Geral de Perícias (IGP) trabalha no desencarceramento dos corpos. Todos seriam homens.
O trecho onde ocorreu a tragédia já é conhecido por sua periculosidade. Em 2022, no mesmo local, outro acidente resultou na morte de cinco pessoas.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades. O trânsito ficou parcialmente interditado por várias horas para o atendimento da ocorrência e limpeza da pista.



TRECHO PERIGOSO
Neste mesmo trecho entre Aparecida dos Pardos e Valinhos, outros dois acidentes com cinco mortes foram registrados nos últimos dez anos.
Em 2016, uma família de cinco pessoas que retornava de União da Vitória para Blumenau foi dizimada no KM 262,5 da BR-280, ao colidir contra um caminhão. O motorista do Prisma, onde estava a família, tentava ultrapassar um caminhão.
Em 2022, uma tentativa de ultrapassar uma máquina agrícola teria sido a causa do acidente envolvendo dois veículos Citröen C4, um com placas de Irineópolis e o outro com placas de Joinville. O casal Maiane Herbst e Gean Karlos Schicolsk morreu no local. Helen da Silva, Wilson da Silva e Emanuele da Silva, de apenas 7 anos, estavam no outro veículo. Todos morreram.
