Solenidade contou com a presença do comandante geral da PMSC
Nesta segunda-feira, 13, o tenente-coronel da Polícia Militar, Christopher Rudolf Froehner, de Canoinhas, assumiu o comando do 1º Batalhão de Pronta Resposta (1º BPR) de Joinville. Ele assume o lugar do tenente-coronel Celso Mlanarczyki Júnior, que nos próximos dias assumirá o comando do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em Florianópolis.
A solenidade contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel PM Aurélio José Pelozato da Rosa, do subcomandante geral, coronel PM Alessandro José Machado, do comandante do 5° Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel PM Marcio Leandro Reisdorfer, demais autoridades e público presente.
Durante a cerimônia ocorreu a leitura de elogio do comandante do 5° CRPM ao comandante substituído, em reconhecimento a todo trabalho desenvolvimento a frente da unidade, bem como o descerramento da foto, que passará a compor a galeria de ex-comandantes do 1º BPR.
O comandante geral agradeceu os presentes e parabenizou o comandante substituído, desejando sucesso no comando do Bope e deu as boas-vindas ao tenente-coronel Froehner, novo comandante do 1º Batalhão de Pronta Resposta.
CURRÍCULO
Em sua trajetória profissional na instituição, Froehner exerceu como principais funções como oficial superior o posto de comandante do 3.º Pelotão de Patrulhamento Tático (2009/2013), comandante da 1.ª Companhia do 15.º BPM, em Videira (2013/2015), comandante da 3.ª Companhia do 23.º BPM, em Rio Negrinho (2015/2016), comandante da 3.ª Companhia do 2.º BPM Ambiental, em Canoinhas (2016/2019), chefe da seção operacional e de planejamento do 3.º BPM, em Canoinhas (2019/2021), sub comandante do 3.º BPM, em Canoinhas (2019/2021) e comandante do 20.º BPM, em Concórdia (2021/2023).
*Com informações da PMSC