segunda-feira, 13

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Canoinhense participa de torneio da Heineken em Interlagos e conhece bastidores da F1

Últimas Notícias

Eraldo Luiz de Carvalho Neto ficou em 7º lugar na competição

- Ads -

No domingo, 5, o canoinhense Eraldo Luiz de Carvalho Neto participou da grande final do torneio Player 0.0 2023, patrocinado pela Heineken, em Interlagos (SP). A corrida aconteceu às 11h da manhã de domingo, antecedendo o Grande Prêmio (GP) do Brasil de Fórmula 1 (F1), com transmissão em diversos canais da Twitch, como, por exemplo, o do Gaules (digital influencer com milhões de seguidores). A Rede Band também televisionou trechos do evento e da competição.

Durante os treinos antes da corrida, já em Interlagos, Eraldo vinha fazendo tempos sólidos, sendo o segundo mais rápido. Porém, durante a corrida, após largar em sexto, chegou a ficar em quinto lugar, próximo dos líderes, mas ao forçar, acabou cometendo um erro e rodou, caindo para último, voltando a alcançar o sétimo lugar, sendo a posição em que terminou.

Além do canoinhense, entre os oito melhores competidores do País, estavam um de Minas Gerais, um do Paraná, um do Rio Grande do Sul e quatro de São Paulo, disputando o título, que neste ano ficou com o paranaense João Pedro Piana Santos.

Eraldo (1º da esq. para a dir.) e os outros sete competidores que foram para a final

No ano passado, Eraldo terminou em terceiro lugar na competição, porém apenas dois competidores foram disputar as finais em Interlagos. “Quem ganhou em 2022 foi inclusive um catarinense de Joinville, mas esse ano ele não conseguiu se classificar entre os 20 da segunda fase”, comenta.

Cockpit em que o canoinhense disputou a final do torneio, no domo da Heineken, dentro do autódromo de Interlagos

“A Heineken proporcionou uma experiência incrível aos competidores, com tratamento diferenciado, de rei, arcando com todos os custos de logística, refeições e bebidas, transfer, passagens, hospedagens, gastos no próprio hotel, além de vários prêmios menores entregues aos oito finalistas”, conta Eraldo, que representa o time norte-americano ORL (Odyssey Racing League), do qual faz parte desde 2022.

Eraldo representa o time norte-americano ORL/Arquivo pessoal

“A experiência que tive neste final de semana em Interlagos foi incrível e única. Competindo contra profissionais que vivem disso, me sinto muito satisfeito de ter chegado a este nível, e estar entre os oito melhores do Brasil apenas pilotando simuladores por hobby. Espero conseguir um resultado ainda melhor ano que vem. Já bati na trave duas vezes, quem sabe na terceira? A oportunidade de conhecer os pilotos, além de muitas pessoas famosas que lá estavam, conversar, tirar fotos, foi com certeza uma experiência sensacional. Espero que com os eventos anuais que a Heineken faz, este esporte virtual ganhe cada vez mais visibilidade”, finaliza o canoinhense.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?