sexta-feira, 26

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Canoinhense fundador da WHB morre vítima de câncer

Últimas Notícias

- Ads -

Teodoro Hübner Filho tinha 71 anos

 

 

Faleceu no domingo, 28, em Curitiba, aos 71 anos, o empresário Teodoro Hübner Filho, fundador da WHB, uma das maiores  fabricantes de peças automotivas do país.

 

 

 

O empresário nasceu em Canoinhas, começou a trabalhar aos 12 anos, aos 16 anos deixou sua cidade natal para estudar no Senai de Ponta Grossa (PR), aos 18 anos terminou o curso e mudou-se para Curitiba (PR) para trabalhar como torneiro mecânico em uma empresa do ramo metalúrgico.

 

 

 

Nesta empresa conheceu sua esposa Marilza Hübner, tiveram 3 filhos: Léo César Hübner, Adriano Hübner e Magaly Hübner Busato e estavam juntos há 51 anos. Na mesma época começou a dar aulas no Senai, estudou no Cefet e de aluno dedicado passou a professor, foi também conselheiro desta Instituição, ganhando vários prêmios de melhor aluno e “Homem destaque do ano”.

 

 

 

Sempre dedicado aos estudos e ao trabalho ele foi destaque por onde passou, mas seu espírito empreendedor falou mais alto, em 1980 reunindo todo conhecimento, experiência e coragem fundou em sociedade com seu irmão a Hübner Industria Mecânica. Em 1993 Teodoro fundou a New Hubner (atual WHB Automotive) em seguida em comum acordo desfizeram a sociedade e ele passou a dedicar-se inteiramente a WHB.

 

 

 

 

Em 2015 a empresa implantou a Governança Corporativa na qual as diretrizes, a administração e o controle foram passados aos filhos Adriano, Magaly e ao genro Roderjan Busato, ficando Teodoro como Presidente do Conselho. Atualmente a empresa conta com 5 unidades Fabris, sendo 4 em Curitiba e uma em Pernambuco.

 

 

 

 

Afastado da WHB desde março de 2020 Teodoro faleceu por complicações decorrentes de um câncer com o qual lutava há anos. Ele deixa a esposa, filhos, noras, genro e quatro netos.

 

 

 

 

O velório e sepultamento aconteceu na segunda-feira, dia 1º, no cemitério Parque Jardim da Saudade.

 

 

Com informações da Banda B

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?