sábado, 11

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Canoinhas volta a decretar situação de emergência

Últimas Notícias

Evento climático que atingiu o interior do município ainda está sendo analisado pela Defesa Civil

- Ads -

A prefeita Juliana Maciel voltou a decretar situação de emergência hoje em Canoinhas em razão dos estragos causados pelo temporal na madrugada desta quarta-feira, 4. “A situação é muito delicada. Temos inúmeras comunidades do interior isoladas, famílias que precisaram ir para casa de parentes e prejuízos materiais incalculáveis por enquanto. Mas, graças a Deus, não registramos vítimas”, afirma a prefeita Juliana Maciel.

O evento climático que atingiu o interior de Canoinhas ainda está sendo analisado pela Defesa Civil.

As aulas estão suspensas nas seguintes unidades escolares: Achiles Pazda, Barra Mansa e Menino Jesus. Também não haverá aula nesta semana na Casa da Cultura.

A preocupação ainda é grande porque a previsão é de mais chuva. “Continuaremos vigilantes pelos próximos dias”, garante Juliana.

Em caso de emergência, ligue 193, 190 ou 199. 

A prefeita Juliana também cancelou todos os eventos que seriam realizados no final de semana pelo município.

O decreto de emergência foi publicado após a reunião com o Grupo de Ações Coordenadas Municipal, que envolve setores da prefeitura e órgãos de segurança como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Confira a previsão para os próximos dias: persiste o risco para alagamentos, deslizamentos e enxurradas. Na quinta-feira, 5, a chuva enfraquece na maioria das regiões, permanecendo de forma mais persistente e com totais elevados de 40 a 70 milímetros entre o Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, especialmente nas áreas mais próximas ao Paraná, com risco para alagamentos, deslizamentos e enxurradas.

Entre a sexta-feira, 6, e o domingo, 8, as instabilidades voltam a ganhar força em SC, com chuva mais persistente no fim de semana e com acumulados elevados acima de 100 milímetros. Nesse período, há risco para ocorrências associadas a alagamentos e deslizamentos. Por conta dos altos volumes de chuva previstos combinados ao solo encharcado e os níveis dos rios mais elevados, também há risco para ocorrências de enxurradas e inundações graduais. Entre a tarde de sexta-feira e a madrugada de sábado, também há risco alto para ocorrências associadas a temporais e chuva intensa, como destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos, queda de galhos e árvores.

Acompanhe as atualizações sobre estragos nas redes sociais da prefeitura de Canoinhas.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?