Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quarta-feira, 15

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Canoinhas vai decretar situação de emergência

Últimas Notícias

Mais de três mil unidades consumidoras estão sem energia elétrica

- Ads -

Após avaliar os estragos e prejuízos causados pelo temporal desta segunda junto ao Grupo de Ações Coordenadas (Grac), a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel, vai decretar situação de emergência.

Mais de três mil unidades consumidoras estão sem energia elétrica no município. “A Celesc convocou equipes de outras cidades para auxiliar no reestabelecimento da energia. Este, segundo a companhia, foi o pior evento deste ano no município e um dos que mais afetou a rede elétrica em SC”, afirma a prefeita.

Além de derrubar árvores na rede elétrica, os ventos destelharam inúmeros imóveis. Ao menos cinco unidades escolares municipais foram comprometidas: CEIs Pedro Bandeira e Monteiro Lobato e as escolas Aroldo Carneiro de Carvalho, Reinaldo Krüguer e Frei Fabiano.

A Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan) emitiu comunicado informado que o abastecimento está comprometido e solicitou que as famílias economizem água.


APOIO

Quem precisa de alimentos, material de higiene e limpeza ou telhas deve fazer o cadastro nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social), entre 8h e 12h e 13h e 17h.


MULHER ATINGIDA POR VIDRO

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa precisou de atendimento nesta segunda: uma mulher foi atingida pelo vidro de uma porta. A paciente foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento, mas liberada ontem mesmo, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas.


INTERIOR

A rede elétrica da localidade do Parado e adjacências foi a mais comprometida, segundo a Celesc. A falta de energia traz prejuízos aos produtores de leite, de aves e suínos desta e de outras regiões. Segundo a companhia, entre hoje e amanhã a luz deve ser reestabelecida no município.


190

A Polícia Militar informa que a central de emergência está com problemas. A PM pode ser acionada pelo aplicativo PMSC Cidadão.


TELEFONES DA PREFEITURA

“Informamos que as linhas da prefeitura podem apresentar instabilidade. Se os ramais não completarem a ligação é possível ligar no telefone geral 3621-7700”, diz nota do Município.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?