domingo, 14

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Canoinhas registra alagamentos; comunidades do interior estão sem acesso

Últimas Notícias

- Ads -

Em uma semana Canoinhas acumulou 266 milímetros de chuva, quase o dobro de setembro inteiro

- Ads -

Canoinhas está com alagamentos em diversos pontos na área urbana e rural. Choveu, nas últimas seis horas no município, 60 milímetros. Nos últimos sete dias este índice chega a 266 segundo o Ciram/Epagri.

Diversas comunidades do interior registram pontos de alagamento e os acessos estão comprometidos: “evite sair de casa. Saia somente em caso de necessidade”, alerta o coordenador da Defesa Civil de Canoinhas, Ivan Karuncho.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, uma família que vive no interior está desalojada, mas ainda em decorrência do temporal do dia 4 de outubro. As três pessoas estão na casa de familiares. Não há pessoas em abrigo público até o momento (17h deste domingo). “Mas nós já providenciamos espaço caso seja necessário”, informa a prefeita Juliana Maciel Hoppe (PSDB).

As famílias que precisarem sair de casa podem acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193. Para informações, envie WhatsApp para 47 9 8873-8863 ou 3621 6175.

Pelo menos 103 famílias foram cadastradas nos últimos dias e estão recebendo ajuda humanitária enviada pela Defesa Civil que está sendo distribuída pela prefeitura de Canoinhas e apoio do Exército Brasileiro. São 285 pessoas atendidas. Com telhas de fibrocimento são 52 famílias: 2452 telhas e 348 cumeeiras.

O nível do Rio Canoinhas está em 5,89 metros (17h).

As aulas no interior na rede municipal de ensino estão suspensas.

No perímetro urbano, o CEI Landi Ama Neppel estará fechado. O CEI Emília Ferreiro vai atender parcialmente somente para aqueles pais que precisam trabalhar e não têm onde deixar as crianças.

A Casa da Cultura também suspendeu as aulas nesta segunda.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?