Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

quinta-feira, 12

de

dezembro

de

2024

ACESSE NO 

Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

Canoinhas recebe espetáculo alusivo aos 200 anos da imigração alemã para o Brasil

Últimas Notícias

Misturando música e folclore, apresentação emocionou o público

- Ads -

O dia 1º de novembro ficará marcado na memória da população de Canoinhas. O município esteve no roteiro da excursão Caminhos da Cultura, projeto idealizado pelo Conjunto Instrumental do Colégio de Teutônia, da cidade de Teutônia (RS) com a participação do Grupo de Dança Folclórica de Estrela da cidade de Estrela (RS). As apresentações fazem parte das Comemorações aos 200 anos de imigração Alemã para o Brasil. Tanto o município de Teutônia quanto o de Estrela têm sua história ligada ao berço da imigração alemã no Brasil.

A excursão teve seu lançamento na cidade de Teutônia, seguindo para apresentações em Pomerode (SC) e depois para cidades do Estado de São Paulo, tendo seu encerramento na cidade de Canoinhas.

“O espetáculo proporcionou ao público um momento único que uniu apresentação do Conjunto Instrumental que com muita destreza apresentou algumas canções populares brasileiras e canções internacionais da atualidade, tendo seu auge com os ritmos da cultura alemã que foram abrilhantados com a apresentação das danças folclóricas do Grupo de Danças de Estrela”, conta um dos organizadores do evento, Erico Baukat.

Tanto o Conjunto Instrumental quanto o Grupo de danças é formado por jovens. O Colégio Teutônia é uma Escola Luterana que está ligada a Rede Sinodal de Educação da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Teve sua fundação no ano de 1952. O Grupo de danças Folclóricas de Estrela tem como mantenedora a Comunidade Luterana de Estrela, tem mais de 60 anos de história, mais de 450 integrante, sendo atualmente o maior Grupo de Danças Alemãs do mundo. Ambos os grupos já se apresentaram em várias partes do mundo e se preparam para novas excursões internacionais para o ano de 2025.

O espetáculo trouxe ao público um momento de pura emoção quando o regente do Conjunto Instrumental Lucas Grave, um dos idealizadores da do projeto da excursão, homenageou o músico e professor do Conjunto Instrumental Harry Baukat. Harry é canoinhense e tem uma caminhada de mais de 20 anos de profissão, tendo se apresentado com o Conjunto Instrumental em várias regiões do Brasil e do mundo. “Foi muito importante para mim poder trazer meu trabalho a minha terra natal”, mencionou Harry.

O evento teve como organizadores as lideranças da Paróquia Evangélica Luterana de Canoinhas e da Comunidade Luterana de Canoinhas e contou com o apoio da Paróquia Santa Cruz de Canoinhas. Tanto a Comunidade Luterana quando a Comunidade Católica viram nessa parceria a oportunidade de trazer ao município um espetáculo de alto nível e que marca as comemorações dos 200 anos de Imigração Alemã no Brasil.

“A comunidade Luterana agradece aos seus membros que se empenharam na recepção do grupo e organização do evento. Agradece a Paróquia Santa Cruz pela grande parceria que foi construída para esse evento. A comissão Organizadora da Festa do Tiro 2024 pelo apoio na divulgação, ao fotógrafo Moisés pela filmagem do Evento e pela senhora Fátima Santos pelas fotos do evento. Um especial agradecimento ao Restaurante Doces e Fricotes que recebeu os artistas após a apresentação. Agradecemos também a Ervateira Bonetes e Erva-Mate Timbó, duas empresas de nossa cidade que presentearam os artistas com Erva-Mate, uma das iguarias de nossa terra”, complementa Erico.

- Ads -
JMais no WhatsApp?