Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 13

de

julho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Canoinhas realiza fase municipal da Conferência Nacional de Educação

Últimas Notícias

Etapa canoinhense contou com a participação de 81 representantes

- Ads -

A Secretaria Municipal de Educação de Canoinhas e a Coordenação Regional de Educação coordenada pela Associação dos Municípios do Planalto Norte realizaram na semana passada a etapa municipal da Conferência Nacional Extraordinária de Educação (Conaee) 2024.

A Conaee 2024 pretende contribuir para a elaboração do novo Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034, de modo que debaterá  a avaliação, os problemas e as necessidades educacionais do Plano vigente.

Com a participação efetiva dos segmentos educacionais e setores da sociedade, a expectativa é que disso resultem proposições de diretrizes, objetivos, metas e estratégias para a próxima década da educação no País.

Isso será articulado com os planos decenais de educação nos estados, no Distrito Federal e nos municípios, fortalecendo a gestão democrática, a colaboração e a cooperação federativa. Sua finalidade, assim, é enfrentar as desigualdades e garantir direitos educacionais. 

“A Conaee é oportunidade de conhecermos o documento referência, promover debates preparatórios para propor diretrizes, metas e estratégias de melhorias no ensino, para o Plano Nacional de Educação (PNE) 2024 a 2034”, reforça a secretária Sônia Grosskopf.

A etapa canoinhense contou com a participação de 81 representantes de segmentos educacionais, setores sociais, órgãos do poder público, entidades, organizações e movimentos que atuam na área e em defesa da educação.

“A Conaee de Canoinhas abordou eixo específico que é sobre gestão democrática e educação de qualidade”, revela Elfi Irene Noernberg, uma das organizadoras do evento no município.

O tema da Conaee 2024 é Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?