quinta-feira, 23

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Canoinhas pode voltar a ter time profissional de futebol de campo

Últimas Notícias

- Ads -

Governo de Canoinhas está em tratativas com time de Joinville, que vai disputar a Série B do Campeonato Catarinense

 

 

Canoinhas pode voltar a ter um time profissional de futebol de campo em 2021. O anúncio foi feito pelo prefeito Beto Passos (PSD), em entrevista à Rádio Clube de Canoinhas, na manhã desta segunda-feira, 22. Segundo o prefeito, o Governo do Município está em tratativas finais com o time Nação Esportes, de Joinville, para representar o nome de Canoinhas a nível estadual.

 

 

 

“Há muitos anos Canoinhas sonha em novamente ver o time que represente o nome do nosso município, a nível de estado. Nós tivemos na década de 80, 90, o esporte profissional no nosso município, e também na década de 2000, tivemos empresários e amigos que tentaram tocar o esporte profissional, que não é barato, não é fácil. O Poder Público pouco tem para investir no futebol profissional, os poucos recursos que nós temos a gente acaba atendendo o esporte local, ou seja, os esportes de base e, com isso, consequentemente, não tem recursos para nós investirmos no futebol”, disse o prefeito.

 

 

 

 

Passos afirmou que desde que iniciou o primeiro mandado, em 2017, começou a debater com o vice-prefeito Renato Pike, a possibilidade de trazer para Canoinhas um time profissional. “Fomos pesquisar, e conhecemos o time chamado Nação. Esse Nação Sports, que é de Joinville, do empresário Tiago Reis, começou a despontar de forma brilhante na série C do Campeonato Catarinense. Fomos conhecer a estrutura, conhecer quem estava por trás desse projeto e fomos surpreendidos porque é um projeto muito profissional. É um clube-empresa, um clube que vem descobrindo vários talentos no futebol à nível de estado e a nível de Brasil. E aí, consequentemente, Tiago Reis nos recebeu e disse que de repente havia a possibilidade de o time vir para representar o nome de Canoinhas”, comentou Passos.

 

Prefeito visitou a estrutura do time em Joinville/Instagram/Nação Esportes

 

 

O prefeito relatou que o empresário valorizou a estrutura do Estádio Ditão. “São poucos estádios em Santa Catarina que tem o potencial do nosso estádio. O campo tem uma medição oficial, a arquibancada é coberta, estádio grande e bonito, e que está prestes a realizar o sonho de voltar a ter um time profissional disputando a série B do Campeonato Catarinense.” O Nação Sports foi vice-campeão da série C do Campeonato Catarinense.

 

 

 

“Nós vamos ver o que nós podemos auxiliar para que esse time venha e para que Canoinhas tenha mais essa opção de esporte, de lazer. Então o Nação Canoinhas está prestes a se tornar uma realidade, e quem sabe aos domingos à tarde, nós vamos estar lá Estádio Municipal Ditão torcendo pelo Nação Canoinhas”, falou um entusiasmado prefeito.

 

 

 

Em seu perfil no Instagram, o time postou sobre a possível parceria com Canoinhas e da visita do prefeito ao clube no dia 11 de fevereiro, destacando que além de ter interesse no projeto esportivo, a cidade também vê com bons olhos as empresas do grupo Nação. “Ficamos felizes em ver que a cidade de Canoinhas está de olho no nosso projeto. Somos um clube novo, com uma proposta diferente. Estamos conversando. A parceria com certeza é ótima para a cidade e para o clube”, disse o presidente Tiago Reis.