quarta-feira, 28

de

fevereiro

de

2024

ACESSE NO 

Canoinhas: Multivacinação no interior inicia neste sábado em Barra Mansa

Últimas Notícias

- Ads -

Prioridade será a vacinação contra a febre-amarela

- Ads -

A Secretaria de Saúde informa que vai intensificar a vacinação, com prioridade para a febre-amarela, no interior do município de Canoinhas. O cronograma inicia neste sábado, dia 2.

  • Dia 2/12: 8h em Barra Mansa, 11h em Pinheiros e 15h em Rio da Areia
  • Dia 9/12: 7h30 em Anta Gorda, 10 h em Fartura, 14h em Felipe Schmidt, 16h em Bonetes
  • Dia 16/12: 8h em Paula Pereira, 11h em Taunay e 14h em Arroios.

A única forma de evitar a febre-amarela silvestre é a vacinação contra a doença. As manifestações iniciais da doença são: febre alta de início súbito, sensação de mal-estar, dor de cabeça, dor muscular, cansaço, calafrios, náuseas e vômitos. Quando a doença evolui para a forma grave, há um aumento da febre, diarreia, reaparecimento dos vômitos, dor abdominal, icterícia (olhos amarelados, semelhante à hepatite), manifestações hemorrágicas (equimoses, sangramentos no nariz e gengivas) e ocorre funcionamento inadequado de órgãos vitais como fígado e rins.

A febre-amarela é uma doença infecciosa e não contagiosa que se mantém endêmica ou enzoótica nas florestas tropicais dos continentes americano e africano, sendo transmitida ao homem mediante a picada de insetos hematófagos da família Culicidae, em especial dos gêneros Aedes e Haemagogus.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?