Em algumas regiões do Estado há previsão de neve
Canoinhas e região deve ter nesta semana o amanhecer mais gelado do ano. O frio intenso devido a massa de ar seco e frio que avança pelo Sul do Brasil, faz as temperaturas despencarem em todas as regiões de Santa Catarina no decorrer da semana, após a passagem de uma frente fria. A Defesa Civil do estado alerta que o Planalto Norte está em estado de atenção até o final de semana, com temperaturas que podem chegar perto ou até abaixo de 0°C.
Os meteorologistas da Defesa Civil, Nicolle Reis e Pedro Souza, informam que a queda nas temperaturas já começa na tarde de quarta-feira, 28, nas regiões do Oeste, e se espalha para as demais áreas até a noite, quando os termômetros devem registrar mínimas, especialmente nas regiões mais altas da serra. No Planalto Norte e no Meio Oeste, as temperaturas devem variar entre 1 e 5°C.

Na quinta-feira, 29, há a possibilidade de precipitação invernal entre os Planaltos e o Meio Oeste, e não se pode descartar a ocorrência de neve, devido às condições atmosféricas que incluem temperaturas muito baixas e umidade. A Defesa Civil enfatiza a importância de acompanhar as atualizações meteorológicas diárias.
O sol deve aparecer ao longo da quinta-feira, mas as temperaturas ainda estarão baixas, variando entre 2 e 7°C nas regiões entre os Planaltos e o Meio Oeste. Nas áreas mais altas do Planalto Sul, a previsão é de que as temperaturas fiquem próximas dos 3°C.
Além do frio, a região do leste catarinense será atingida por ventos intensos, o que vai deixar a sensação térmica ainda mais fria, especialmente no Litoral e no Planalto Sul.
Os meteorologistas da Defesa Civil alertam que o frio intenso deve persistir pelo menos até domingo, dia 1°, especialmente nas noites e manhãs, com boas chances de formação de geadas em várias partes do estado. Durante as tardes, as temperaturas não devem ultrapassar os 20°C.
*Com informações da Defesa Civil