quarta-feira, 1

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Canoinhas e outras três cidades da região seguem no nível de alerta alto para covid-19

Últimas Notícias

Três Barras se mantém no nível baixo, apesar das mortes registradas na semana passada

- Ads -

Canoinhas segue no nível alto para covid-19, segundo a matriz de alerta epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 11, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Papanduva, Mafra e Porto União também permanecem no nível alto. Irineópolis, Bela Vista do Toldo, Major Vieira, Monte Castelo e Itaiópolis foram classificadas como nível médio de contágio. Três Barras é o único município da região que se mantém no nível baixo, embora tenha registrado duas mortes na sexta-feira, 8. A semana epidemiológica avaliada foi de 26 de junho a 2 de julho.

Os níveis de alerta epidemiológicos são determinados de acordo pela observação das taxas de incidência de casos de covid-19 e a incidência de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) registradas na semana epidemiológica anterior.

Quanto à incidência de casos de covid-19, Canoinhas, Porto União, Papanduva, Mafra e Itaiópolis entre entre 10 e 20 casos a cada 100 mil habitantes e foram classificadas no nível médio. As demais cidades foram classificadas no nível baixo, ou seja, apresentam abaixo de 10 casos. Já em relação a taxa de incidência de pacientes hospitalizados por SRAG, todos os municípios foram avaliados como de risco baixo, ou seja, tem abaixo de 100 casos.

No quesito cobertura vacinal do esquema primário completo, que seriam as duas doses ou a dose única contra a covid-19, apenas Três Barras e Monte Castelo somam mais de 85% da população vacinável (acima de 5 anos) e por isso foram avaliados como de risco baixo. Os demais municípios da região tem índice entre 60 a 85% e foram classificados em nível médio.

Outro fator que influencia nos indicadores do alerta é o índice de pessoas que receberam a dose de reforço, a partir dos 18 anos. Somente Itaiópolis e Três Barras têm entre 60 a 85% da população vacinável com a dose de reforço. Os outros oito municípios estão em alerta alto, já que apresentam índice abaixo de 60% desse público vacinado.

>> CLIQUE AQUI E ACESSE A MATRIZ DE ALERTA COMPLETA

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?