Ações da Secretaria Municipal de Habitação foram apresentadas durante seminário promovido pela Fecam
As políticas públicas desenvolvidas em Canoinhas na área habitacional são exemplo em Santa Catarina. O 2º Seminário Estadual de Habitação, Direito à Cidade e Regularização Fundiária abriu espaço para a equipe canoinhense apresentar os projetos realizados na Secretaria Municipal de Habitação de Canoinhas.
“É importante a participação nesses eventos para trazermos novidades sobre as políticas públicas relacionadas com a habitação. Canoinhas também foi destaque no seminário estadual, fomos convidados, pela organização, para apresentamos os programas e ações que desenvolvemos na nossa secretaria. Temos uma equipe muito motivada e uma gestão que quer que as coisas aconteçam em Canoinhas e estamos trabalhando para isso”, comenta o secretário de Habitação, Carlos Eduardo Vipieski.
Um dos programas apresentados foi do kit poste: “pode parecer simples, mas tem sido importante para muitas famílias carentes do município, com foco no atendimento qualitativo às famílias em situação de vulnerabilidade econômica”, pontuou a assistente social Mozara Schadeck.
Além do kit poste, a doação de materiais, a construção de novas casas e a regularização fundiária também foram apresentadas como boas práticas.
O seminário ocorre no Centro de Eventos Maria Thaler Moser, em Treze Tílias no Meio-Oeste Catarinense, com participação da secretária adjunta da Secretaria de Estado da Assistência Social e Diretoria de Habitação, Maria Helena Zimmerman.
Maria Helena informou que o governo catarinense está realizando levantamento para saber o real déficit habitacional nos municípios para, posteriormente, lançar um programa estadual de habitação.
O evento é organizado pela Federação Catarinense de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios (Fecam).