Evento celebra o Dia da Cerveja Brasileira
Prepare o caneco de chope: dia 7 de junho Canoinhas sedia a 5ª edição do Festival da Cerveja Artesanal. O evento promete reunir mestres cervejeiros, oferecendo uma variedade de opções para degustação e momentos de confraternização. Além de música ao vivo e comida de qualidade.
A realização do festival é Associação dos Cervejeiros Artesanais de Canoinhas, Prefeitura de Canoinhas, Fundação de Cultura e Turismo Helmy Wendt Mayer e apoio da Araucaria.
A prefeita Juliana Maciel ressalta o apoio da administração municipal ao evento: “apoiamos com entusiasmo a realização da 5ª edição do Festival da Cerveja Artesanal. Eventos como este valorizam a produção local, geram oportunidades e proporcionam momentos de lazer e entretenimento para a nossa comunidade e visitantes”.
O evento celebra o Dia da Cerveja Brasileira, comemorado oficialmente no dia 5 de junho. A data homenageia o aniversário do mestre-cervejeiro catarinense Rupprecht Loeffler,
O gestor da Fundação de Cultura e Turismo Helmy Wendt Mayer, Célio Galeski Junior, destaca a importância do festival para a economia e o turismo local: “o Festival da Cerveja Artesanal se consolidou como um evento de destaque no calendário de Canoinhas, atraindo visitantes e fomentando o setor cervejeiro artesanal, que tem crescido significativamente em nossa região”.
Vice-prefeita Zenilda Lemos lembra que é uma oportunidade para apreciarmos a qualidade da produção local e impulsionarmos o turismo em nosso município.
Se beber, não dirija. Proibido a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
